Amiguinhos Amados

sábado, 28 de julho de 2012

Bichinhos - Para pensar hoje!!

Tigela de Madeira
Você Gostaria que Acontecesse com Você?
Um senhor de idade foi morar com seu filho, nora e o netinho de quatro anos de idade. As mãos do velho eram trêmulas, sua visão embaçada e seus passes vacilantes. A família sempre comia reunida à mesa, mas as mãos trêmulas e a visão falha do avô atrapalhavam-no. Ervilhas rolavam de sua colher e caíam no chão. Quando pegava o copo, derramava leite na toalha. A dentadura atrapalhava, deslocava-se... Quase nunca ele entendia os comentários feitos durante a conversa. Era necessário repetir tudo em voz alta para que compreendesse. As gírias tinham que ser "traduzidas". O filho e a nora irritavam-se com a bagunça e o incômodo.

- Precisamos tomar alguma providencia com respeito ao papai - disse o filho. - Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida esparramada pelo chão! Eles decidiram colocar uma pequena mesa num cantinho da cozinha. Ali o avô passou a comer sozinho, enquanto o restante da família fazia as refeiçoes à mesa. Desde que o velho quebrara um ou dois pratos, sua comida era servida numa tigela de madeira inquebrável. Quando a família olhava para o avô sentado ali sozinho, às vezes percebia alguma lágrima querendo escorrer de seus olhos. Mas não viam outra solução... Ainda por cima, advertiam-no por deixar os talheres e a comida caírem no chão. O netinho de quatro anos assistia a tudo em silêncio.

Uma noite, antes do jantar, o pai percebeu que o filho estava no chão, manuseando pedaços de madeira. Ele perguntou delicadamente à criança:
- O que você esta fazendo, querido? O menino respondeu docemente:
- Ah, estou fazendo uma tigela para você e a mamãe comerem quando eu crescer. O garoto sorriu e voltou ao trabalho. Os pais ficaram mudos... e brancos. Aquelas palavras surtiram um impacto enorme neles. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Não teceram qualquer comentário, mas perceberam o que precisava ser corrigido. Naquela noite o pai tomou o avô pelas mãos e gentilmente conduziu-o à mesa da família. _ Dali para frente, até o final de seus dias, o ancião comeu todas as refeições junto com a família.

O marido e a esposa não se importavam mais quando um garfo caía, com a toalha suja e com barulhos estranhos ao tomarem uma sopa. Cinco segundos de repreensão involuntária do filho foram suficientes para fazerem-nos sentir na própria pele o sofrimento que impunham ao avô.

Eis uma receita milagrosa para fazer o bem com satisfação: tente sentir em si próprio o que sentem os demais - seu cônjuge, seu filho, seu pai, seu irmão - ao notarem suas palavras e gestos agressivos...
FONTE: Email que recebemos

Um abençoado final de semana para todos!!!
Com Carinho de
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

8 comentários:

  1. Triste isso.Linda mensagem!!!beijos,tudo de bom,quase voltando...chica

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui para deixar um beijão para a melhor mãe do mundo!!!
    Beijos diretamente da caixa da Farani!

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo! Eu confesso que às vezes não tenho muita paciência com a minha mãe...mas depois eu faço o possível para compensar os meus erros. Ela é um exemplo pra mim, aos 81 anos está cheia de saúde e energia, ontem foi fazer um passeio pela Europa! Só espero que se divirta muito. E que eu tenha mais paciência no futuro!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Fiquei sem palavras, muito lindo mesmo!

    Lambs :)

    ResponderExcluir
  5. Existe um lugar onde tudo é possivel.
    Onde o amor é verdadeiro.
    Onde se acorda em paz…
    Onde as flores tem um cheiro especial…
    E os abraços vem acompanhados de muito amor.
    Este lugar é meu coraçäo…
    É neste lugar que eu guardo as pessoas que amo .
    E que nunca as esqueço.
    Sou feliz por você morar no meu coração.
    Com carinho e saudades desejo um abençoado final de semana.
    Beijos carinhosos,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Que bela mensagem! Os pais são exemplos para os filhos .Positiva ou negativamente.
    Um bom final de semana.
    bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia o texto mas é sempre belo de se ler reler.

    ResponderExcluir
  8. Mensagem muito linda e que nos ensina uma grande lição!Adorei,bichinhos amados!Rons rons do Momo, lambeijos da Fadinha e beijinhos da tia Anne!Te mandei em email tb!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba