Amiguinhos Amados

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bichinhos - Dia dos Animais

Amiguinhos amados,
4 de outubro é o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o Dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois este santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.
Nascido na cidade de Assis, em 1182, Francisco (quando ainda não era santo) tentou ser comerciante, mas não obteve sucesso. Nas cruzadas, lutou pela fé, mas com objetivos individuais de se destacar e alcançar glórias e vitórias. Até que um dia, segundo contam livros com a história de sua vida, Francisco recebeu um chamado de Deus, largou tudo e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho. Desde então, adotou um estilo de vida baseado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas.
Parabéns a todos nós, "Bichinhos Amados"!!!!
Lambeijinhos e Ronrons de
Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

11 comentários:

  1. Linda homenagem e adoro São Chiquinho e os animais!!Beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos! =******

    ResponderExcluir
  3. Perfeita homenagem amiguinhos, lindíssimo o vídeo, a gente se emociona aki com cada carinha linda desses bichinhos, parabéns a todos vcs e sobretudo a quem os cuida! Bjooooosss

    ResponderExcluir
  4. Linda homenage amiguinhos *-*

    Feliz dia dos Animais para todos esses fofinhos que alegram nossa vida!!!!!

    Beijinhos e tenham um lindo dia!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amiguinhos, e que a equipe de Francisco continue a olhar por todos e abençoar esse dia tão feliz!

    ResponderExcluir
  6. Linda homenagem! Amo São Francisco de Assis. Ele sempre me ajudou a encaminhar para adoção os bichinhos. Hoje abençoei os meus filhinhos de pelo em nome de São Francisco. E para minha surpresa o Félix (um dos meus gatos), retribuiu e me abençoou com muita energia. Depois do ritual de se esfregar muito nas minhas pernas, ele simplesmente deitou em cima de meus pés. Fiquei um bom tempo imóvel, sem caminhar, só observando e recebendo a energia que estava me doando. Então, posso dizer que São Francisco me abençoou hoje. Estou feliz da vida.
    Beijos a todos.
    Sô.

    ResponderExcluir
  7. Verena e bichinhos,que bela msg de amor aos animais nesse texto e tb no lindo video!Deus abençoe todos os bichinhos amados!Lambeijos e patabraços da turminha da tia Anne!

    ResponderExcluir
  8. Bela mensagem!!....Que São Francisco proteja todos os animais, especialmente os que sofrem.

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  9. Meus amiguinhos queridos! Obrigada pelo carinho e pelos comentários sempre tão gentis!
    Desculpe pela demora em aparecer!.... Que bom que gostaram do bolo, rsrsrs! Parabéns a vocês também e que o Papai do Céu e S. Francisco abençoem e protejam a todos nós!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço carinhoso e muitos rons rons!
    Elaine Averbuch Neves e Fofurinhas de Algodão
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi amiguinhos!
    Realmente a história de vida de São Francisco de Assis é muito bonita.
    Esperamos que os humanos se inspirem nela pra se tornar pessoas melhores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. E parabéns pelo dia dos Animais!!!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba