Amiguinhos Amados

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Bichinhos -Quando o seu cão envelhecer

Seu "Bichinho" já lhe terá proporcionado muitas alegrias.
Cuide para que ele tenha um final de vida feliz.
Sempre que for possível, deixe que ele permaneça ao seu lado, pois este será, realmente,
um dos poucos prazeres que lhe restarão na velhice.
A grande despedida está próxima e ele, por instinto, sabe disto.
É natural que deseje a companhia daquele que aprendeu a amar e respeitar durante toda a vida.
Não o abandone agora!
Ele já não será mais aquele animal bonito de antes.
Seus pelos começam a cair.
Seu caminhar perderá a elegância e sua cabeça penderá, cansada, sobre suas patas.
Somente seu olhar acompanhará os passos de seu dono.
Lembre-se que, dentro do peito, ele ainda possui aquele coração que vibrará com o som da voz de seu mestre.
E, chegando o fim, não se envergonhe, chore. Você acabou de perder o mais delicado e fiel dos amigos... o cão!

Fonte: Google

13 comentários:

  1. É lindo esse texto.Emocionante. E eles merecem todos cuidados e carinho sempre! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que lindo!!...Muito verdadeiro, nossos amiguinhos merecem todo o respeito em todos os momentos da vida e,em especial na velhice.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  3. É lindo esse texto! Só agora consegui vir aqui agradecer as palavras para a Nucha, a nossa peludinha querida! Já colocámos mais umas fotos mas ainda não começamos a contar a história da adopção...o tempo não chega para tudo e nem sempre apetece escrever! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo. Todo amigo merece nosso amor incondicional independente da idade. E o cão é nosso amigo mais fiel. Um abraço
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto. Devemos valorizar ainda mais os nossos bichos de estimação, que sempre foram companheiros, nesso momento delicado que é a velhice.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. É triste mas é verdade que nossos amores envelhecem. Os meus velhinhos ainda estão em forma mas eu vejo o quanto eles precisam ficar perto de mim. A Luna fica desesperada quando não me encontra por perto e de noite quando assistimos tv ela dorme e acorda todo o tempo para me olhar, uma fofa!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo esse texto! Aqui nós temos a Belle,que Pedro chama por Belzinha,Belinha!Ela está com 16 anos e tem algumas dificuldades!Ela fica sempre do meu lado só vai quarto dormir quando eu vou!
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente muitas pessoas acabam descartando seus bichinhos quando eles envelhecem. Acho que a partir do momento em que assumimos a responsabilidade por uma vida, temos o dever de cuidá-la até o final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Só em pensar em quando meu Doki ficará velhinho, me deu vontade de chorar =/ Não seu como essas pessoas tem essas capacidade de abandono num momento desses.

    ResponderExcluir
  10. Oieee...andei sumidinho ..eu sei..e admito!
    Mas é q minha mamis está c uns projetos do curso e esta atoladinha d trabalhos...mas ela vai normalizar em breve! hehe!!
    Ahh...que texto triste, né?
    perder um amigo nunca é uma "tarefa" fácil ...mamis nem pode imaginar me perder...e minhas manas tb!
    Já fica com o coração na mão só de pensar...!!!!
    Mass, que seja td no tempo certo de Deus!!!
    E q esse tempo nunca chegue...hihihi!!!
    Lambeijoooocas aUmigos queriUdos!!!
    Feriadãão se aproximandooooooo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga, só de ler este texto já fico emocionada...não consigo imaginar esse dia. Meu cão está ficando idoso, e eu não quero que ele sofra, mas sei o quanto eu vou sofrer quando ele nos deixar...O Rambo está conosco há 9 anos, um hotweiller amigo e querido demais. Também nem penso no dia em que a Morghana me deixar...Amo demais os meus bichinhos, e farei o possível para lhes proporcionar uma velhice feliz!!

    Luz e paz em seu caminho, Verena!!

    Beijos nos amiguinhos amados!!♥

    ResponderExcluir
  12. Esse texto é emocionante! Lindo, lindo! Minha Melzinha já está velhinha... não gosto nem de pensar que um dia ela irá partir... Por isso tento fazer com que os dias dela sejam cheios de amor, carinho e alegrias!!! Eu não entendo como tem gente que consegue abandoná-los....

    Super beijos amiguinhos e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  13. A minha Cocker envelheceu e morreu há dois anos e eu sinto a sua falta e a saudade me aperta o coração gasto e cansado.
    Estou doente e por isso, me vou ausentando cada vez mais.

    Mas amei encontrar os meus bichinos amados!

    Beijos, muitos, para todos e obrigada pela saudade.

    Maria Luísa

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba