Amiguinhos Amados

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Bichinhos -Um presente de Natal ideal, mas nem sempre funciona

Olá amiguinhos,
Aqui é o Xixo
Gostaria de desejar a todos vocês um lindo e abençoado Natal
Sabem, como podem ver na fotinha acima, eu adorava ser "embrulhado" para presente
Então fui "pesquisar" no Google e a achei esta matéria que gostaria de compartilhar hoje aqui
Muitos ronronzinhos do gatinho que nunca esquece de vocês
Xixo
                             
                                                       
Um bichinho de estimação, que sirva de companhia e alegre a casa. Parece um presente de Natal ideal, mas nem sempre funciona.
“O animal é um ser vivo. Não é um presente que se a pessoa não gostou, pode trocar ou deixar num canto. Ele requer cuidados, atenção e carinho”. “Mesmo para uma criança, é uma responsabilidade muito grande. E o adulto deve estar ciente que vai ter que fazer boa parte do trabalho.

Não dar o animal se o presenteado está prestes a viajar. “A adaptação leva algum tempo e os primeiros dias são muito importantes. Por isso, prefira entregar o animal em uma sexta-feira, por exemplo, sabendo de antemão que a pessoa vai permanecer em casa no final de semana.”
Se for um presente para algum amigo: “Tenha uma conversa franca e esteja preparado para receber o cão ou gato, por exemplo, de volta”. Mesmo se o presente for de pai para filho, a recomendação é ter bastante cuidado. “Mesmo porque, no primeiro mês eles costumam dar mais trabalho".

20 comentários:

  1. Não gosto de dar esse tipo de presente, pois tenho medo das reações e de largarem o bichinho. Todo cuidado é pouco! beijos,obrigado pelo carinho,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Este é um presente que eu não daria tbém, mesmo os filhos as vezes pedem mas fico com um pé atras, dos bichinhos merecem ser muito amados e cuidados, quem os escolhe tem que ter muita certeza do seu desejo! Bjooosss

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que animais nunca devem ser presenteados, as pessoas devem decidir quando querem ter um animal porque eles trazem muito amor mas também muito trabalho e responsabilidade. Principalmente nesta época do ano que todos viajam e os animais logo acabam abandonados. Foi uma ótima mensagem!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Xixo, anjinho,

    Gostei muito da sua postagem.

    É verdade, nunca, nunca devemos usar os animais presenteando as pessoas!!
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽

    Eu concordo com Laís...cada um deve decidir quando é o momento de desfrutar com responsabilidade a companhia de um animalzinho...e acrescento que nunca comprar um animal, sempre adotar!!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽

    ResponderExcluir
  5. Ter um animal é uma escolha que deve ser muito bem pensada. As pessoas não podem se deixar levar pelo impulso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Animaizinhos nunca deveriam ser tratados como presentes mercadorias. São vidas e apenas quando a pessoa se sentir pronta para acolhe-lo deveria fazer isso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Quantas barreiras vencemos
    no decorrer desse ano.
    Quantas ficaram para resolver
    no próximo ano.
    Quantos amizades eternas eu conquistei
    quantos se perderam no meio do caminho.
    Existe amizades eternas também as passageiras
    aquelas que enche nosso coração
    de alegria e depois parte.
    Enfim é quase Natal numa prece silênciosa
    permaneço orando com fidelidade por cada amigo(a)

    Desejo a você nesse Natal muita paz e muita luz.
    Não são os presentes que me fascina ,
    mais o aniversário de Jesus.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos no coração e carinhos na alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiguinhos, bichinhos de presente só de pelúcia! Não sabemos se a pessoa que receber o presente vai ter tempo para cuidar!
    Com carinho
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  10. Xixo p presente!!! haha!
    Mamis disse que se dessem vc como presentinho ela nao devolvia nao....rsrs!!!!
    Natal chegando!!! Carambola como o tempo tá voando que nem esse trenó que tá passando pelo seu bloguinho! hehe!!!
    Feliz nataaaaal Aumiguinhooss!!!
    Laaambjs!

    ResponderExcluir
  11. Espero que as pessoas se concientizem que bichinhonãoé objeto, e sim família.

    Que a solidariedade e o amor que sempre chegam junto com o natal perdure por todos os meses vindouros.
    Tem presentinho que fiz para os amigos, sinta-se a vontade para pegar ou não, mais espero que goste.
    Beijinhos de castanha.
    Lua.

    ResponderExcluir
  12. Adorei ver-te Xixinho "como seja possivel eu me esquecer de ti alguma vez!
    Acho que tens muita razão, acham muita graça enquanto somos pequenos ou não temos problema de saude ...depois a solução é nos porem na rua e ai nós ficamos perdidos e sozinhos...eu acho se a mami me deixasse na rua eu no mesmo dia morria só de medo
    Umaturrinha especial para ti e para minha sogrinha e ronronzinhos para as priminhas da sempre ,sempre amiguinha
    Kika

    ResponderExcluir
  13. Muito verdadeiro esse texto. As pessoas não pensam e presenteiam com os animais e, depois os coitados é que pagam por algo que não dá certo. É preciso pensar muito antes de presentear com um animal.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  14. oie meus anjinhoos
    saudades de vcs !
    bjooos

    ResponderExcluir
  15. Ter um animal requer responsabiliade e cuidados, por isso tem quer ser uma decisão muito bem pensada. Eu ganhei o Shake de presente mas foi depois de muita conversa e sabendo tudo que ele representaria na minha vida: responsabilidade e amor!
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Vamos esperar que as pessoas percebam a responsabilidade de se ter um animalzinho!bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Xixo querido, que lindo ver uma sua foto :)
    Importante mensagem que voce lembrou.
    Espero o seu Natal seja magico!

    Woof, woof,

    Chicco

    ResponderExcluir
  18. Texto lindo e muito verdadeiro. Saudades de vocês!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  19. Tem razão,aumiguinhos!Animais não são brinquedinhos!Muito bonita e significativa msg!beijinhos da tia Anne a todos os bichinhos amados!

    ResponderExcluir
  20. Considero muito arriscado dar um animal de presente seja em que ocasião for, a não ser que a pessoa a quem se vai oferecer esteja ao corrente e aceite a responsabilidade. No caso de crianças é ainda mais complicado. Se o adulto compra o cão - ou vai buscar a um abrigo - e o animal é para uma criança ele deve pensar na criança e adequar a ela. Quando o meu marido comprou o Davis acho que apesar do cão ser para o Gabriel nunca se pensou que o Gabriel iria tomar conta dele ou o Davis teria sido má escolha. Era demasiado possante para um miúdo de quatro anos.Mas isso, todavia, não impediu que se desenvolvesse um laço forte entre ambos, e, entretanto, o Gabriel cresceu.E infelizmente perdemos o Davis quando ele já podia estar mais à vontade com o animal.Mas, lá está, o convívio dos dois foi sempre monitorizado por nós. Com a Nucha ele pode brincar mais com ela e até passeá-la sem correr o risco de acabar a fazer ski na relva, ahahah!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba