Amiguinhos Amados

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Bichinhos - Apelo de um "Bichinho"

"Trate-me gentilmente, meu querido amigo,
pois nenhum coração em todo o mundo é mais
agradecido pela amabilidade do que o meu coração amoroso.

Não machuque minha alma com pancadas,
muito embora eu lamba suas mãos entre os golpes;
sua paciência e compreensão irão mais
rapidamente ensinar-me coisas que devo aprender.

Fale comigo constantemente,
porque sua voz é para mim a mais doce música do mundo,
como você deve saber pelo abanar da minha cauda
quando os meus ouvidos escutam os seus tão esperados passos.

Por favor, coloque-me para dentro quando estiver
chovendo e fazendo frio,
pois sou um animal doméstico,
não acostumado às intempéries,
e não tenho honra maior do que o
privilégio de sentar-me aos seus pés.

Mantenha meu potinho cheio de água fresca,
pois não posso dizer para você quando estou com sede.
Alimente-me com comida limpa para que eu
possa estar bem e saudável para brincar,
acompanhá-lo nas suas caminhadas e estar alerta
e capaz de defendê-lo com a minha própria vida,
se a sua estiver em perigo.

E, meu amigo, quando eu estiver muito velho,
e não gozar mais de boa saúde, nem boa audição e visão,
não me vire as costas, nem faça esforços heróicos
para manter-me aqui.
Por favor, cuide para que minha vida dedicada parta suavemente.

Eu devo deixar esta terra sabendo que meu
último suspiro esteve sempre a salvo entre suas mãos".
(Beth Norman Harris)

9 comentários:

  1. Que lindo queridos amiguinhos! Chorei como sempre...
    É triste saber que muitas pessoas não têm o mínimo respeito pelos animais e fazem justamente o que o texto pede para não acontecer...
    Eu acho que eu nunca serei feliz por completo enquanto houver maus-tratos com nossos animais...
    Beijinhos com muito amor pra vocês!


    ResponderExcluir
  2. Lindo... lindo... lindo! Ai, se nossos amiguinhos falassem, seria isto que ouviríamos... vou enviar o link de seu blog para uns amigos do facebook irão amar... beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Comovente, emocionante pedido.Lindo! Assim deve ser sempre! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu também gostei muito de te conhecer! Obrigada pelo seu carinhoso comentário e volte sempre! Vc tem a alma boa! Quem ama animais boa criatura é! Grande abraço e beijos!

    ResponderExcluir
  5. Lindo esse texto, emociona. As leis deveriam ser mais severas para quem maltratasse os animais...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonita essa msg e triste!Me fez da Mel que fiquei ao seu lado até o ultimo suspiro...dói tanto mas, fico tranquila em saber que era eu que estava com ela.Lambeijos e rons rons,

    ResponderExcluir
  7. É nosso dever proteger os animais até o seu últimos suspiro.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  8. linda mensagem. Quem sabe um dia todo mundo aprende.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Muito lindo esse texto!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba