Amiguinhos Amados

domingo, 24 de março de 2013

Bichinhos - Ovo De Coelho

Coelho não bota ovo,
quem bota ovo é galinha.
Mas eu conheço um coelho
que é mesmo uma maravilha.

Os ovos que ele bota
você nem imagina.
São ovos de chocolate
ou ovos sabor baunilha.

Por isso, nosso coelho
foi expulso da família.
O pai dele disse: - meu filho,
isso é coisa de galinha.

O coelho respondeu rapidamente:
- meus pais eu não tenho culpa,
botar ovo é meu destino.
Se não posso botar ovo em casa,
prefiro botar sozinho.

E foi assim que o coelho
saiu de casa para a rua
botando ovo na Páscoa
no sonho de todo mundo.

Paulo Leminski

Desejamos a todos uma linda e colorida semaninha e 
Que o coelhinho seja generoso
Estamos participando da Semana colorida da Tia Anne


15 comentários:

  1. Que lindo o poeminha!!!!
    Aaah... tomara que o coelho seja beeeeem generoso por aqui! kkkkk

    Super beijinhos e linda semana pra vocês!!!

    Aaah! o Pepi está uma gracinha de coelhinho *-*

    ResponderExcluir
  2. Lindo poema escolhido!Adorei! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que legal!! Rsrs, eu queria o de chocolate! Rs...
    Amiguinhos desejamos uma ótima semaninha para vocês também!!

    Beijos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bichinhos amados e fofos! Adorei!
    Uma semaninha muito coloridinha!
    Com carinho,
    Pedro

    ResponderExcluir
  5. Olá, aumiguinhos
    Ri muito quando li: "isso é coisa de galinha"... rs...
    Fiquei colorida ao passar por aqui... Maravilhoso!!!
    Uma linda, santa e abençoada Semana pra VC!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Que lindo minha amiga, quero um coelhinho assim :)

    Feliz Páscoa querida.

    beijinho

    ResponderExcluir
  7. OLÁ
    Estou vindo do blog da Sandra para saber um pouco de vc e do seu blog. Adorei os bichinhos lindos. Se vc quiser me fazer uma visita pode ter certeza que vou adorar a sua visita no meu cantinho. Um feliz semana.
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Oi Verena! Eu amo Paulo Leminski mas esse poema eu não conhecia! Que lindo! Boa Segunda Colorida pra vocês! Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  9. Oi Verena!
    O Paulo Leminski é simplesmente fabuloso! Com um poetar suave e doce ele encanta a todos que têm o privilégio de lê-lo. Uma linda semaninha pra você minha amiga.
    Beijinhos
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Que coelho maravilhoso, pode vir pra minha casa botar ovos de chocolate! É uma estória muito fofa! Adorei!
    Ótima semana coloridinha e cheia de chocolates pra vocês!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  11. Que versinhos deliciosos, sabor baunilha...ai amo baunilha...

    Uma semana cheinha de ovinhos de baunilha para todos vocês, amiguinhos!!

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  12. Poeticamente muito bonito o poema.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Verena e bichinhos, agradeço pela amizade e pelo carinho.
    Venho aqui deixar meu abraço de chocolate.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba