Amiguinhos Amados

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Bichinhos - A estória de Juja


Amiguinhos amados,
Aqui é a Juja
Hoje resolví contar um pouco da minha estórinha:
Eu me chamo Julieta mas a vóvis Verena "trocou" o meu nome e eu passei a me chamar Juja
A vóvis disse que este nominho combina mais comigo...pode?
Moro numa linda cidade chamada Rio de Janeiro
Um dia meu "papai" e minha "mamãe" foram passear na Quinta da Boa Vista
Quinta da Boa Vista é uma das maiores e melhores opções de lazer do Rio de Janeiro. Dentro de seus limites estão, além do grande parque público, o Museu Nacional da Quinta da Boa Vista e o Jardim Zoológico.
Sua área verde é muito procurada por famílias e amigos que procuram aproveitar um dia de sol no parque para fazer piqueniques, caminhadas, relaxar ou apenas admirar seus belos lagos e jardins.
Quinta da Boa Vista é também um local onde se realizam competições esportivas e grandes shows de música popular, concertos e exibições de dança — sempre gratuitos e abertos ao público — em feriados e datas comemorativas, como o Dia da Independência e o Dia do Trabalho. Esses shows atraem milhares de pessoas e são muito apreciados pelos cariocas.
Pois bem, chegando lá "papai" avistou muitos gatinhos abandonados...
Eu logo senti uma ternura muito grande quando ví o "papai" e fiquei miando e pedindo carinho enquanto os outros gatinhos não estavam nem aí para aquele "casal lindo"
Foi amor a primeira vista, amiguinhos
"Papai" tratou de arranjar uma caixa e me colocou dentro.
Eu tinha acabado com o passeio deles mas eles estavam determinados a me "adotar"
Fui balançando dentro daquela caixa, morrendo de medo...
Finalmente o carro parou na garagem de um prédio que fica numa rua super arborizada
"Papai" e "mamãe" me tiraram da caixa, com todo cuidado, e subimos numa "coisa" que os humanos chamam de "elevador"
Não demorou muito e a "coisa" parou no sétimo andar
"Papai e mamãe" então, abriram uma porta e me apresentaram ao que seria a minha nova casa...miau.....
Estava bem fraca e o meu "narizinho" estava coberto de "sarna"
Começaram então a me tratar, me deram carinho e muito amor
Quando cheguei, encontrei uma gatinha que por lá já morava.
Ela se chamava Lila...
Um belo dia, Lila escapou e pulou por uma pequena janela do banheiro(unica que estava sem tela) que dava para uma area
Infelizmente minha  nova amiguinha não resistiu  e
Virou uma linda estrelinha
Fiquei muito triste e não parava de procurar por minha nova "irmãzinha"
Vendo o meu desespero "papai" e "mamãe" resolveram me dar  uma outra companheirinha
Foi então que, uma noite, eles chegaram com uma pequena bolinha de pelo que miava sem parar....
Bem amiguinhos, a estórinha continua no próximo capitulo...
Espero que tenham gostado da minha "miaugrafia"
Desejo a todos uma linda tarde com muitos ronronzinhos e carinhos e
Até breve!!






13 comentários:

  1. Ai que amor Juja!!!!!!
    Sempre a história de amor entre felinos e humanos me comove!!!!!
    Um beijo docinhO!

    ResponderExcluir
  2. Ai Juja! Eu adorei o seu relato e o Momo ficou todo emocionado tb!Que jeito mais legal de ser adotada!Rons rons do Momo e beijinhos da sogrinha!

    ResponderExcluir
  3. Que relato maravilhoso, Juja!Excelente gesto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Juja, que sorte você teve de encontrar uma mami e um papi tão sensíveis e amorosos!
    Infelizmente nem todos têm a mesma sorte que você...:(
    Voltarei para ler a continuação de sua linda história que teve um final muito feliz!
    Beijinhos...Magda

    ResponderExcluir
  5. Ah, que história linda, Juja!! Adorei saber como vc ganhou um lar e papais tão dedicados. Fiquei triste pela Lila...:( Perdi duas gatinhas que caíram do 19º andar. Foi muito triste.
    Espero para o próximo capítulo.
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  6. Juja que história emocionante a sua. Fico tão feliz quando vejo histórias lindas desse jeito. Você é uma gatinha de sorte e soube escolher muito bem seus pais, parabéns.
    Aguardo ansiosa a continuação dessa história e a chegada da sua irmã.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei tua história e é de agradecer que tens uma família tão legal!1 beijos,chica( hoje estamos numa fugidinha à dois(raras,sem Neno) viemos pra natureza,mas amanhã já voltmos à real,rs chica

    ResponderExcluir
  8. Juja, estou tão sensível, que comecei a chorar com a sua história de vida!!!

    Como Papai do Céu foi bom com você, te dando um lar amoroso, com pessoas que amam e respeitam os animaizinhos.

    Juja, você é uma gatinha feliz e tenho certeza que é o orgulho do seu papai e mamãe.

    Verena, obrigada pelas palavras de conforto!! Você é um amor!!

    Ah, agora vou ficar esperando pela continuação da história...rsrsr

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ღ╮♥⊰✿⊱♥╰ღ╮♥⊰✿⊱♥╭ღ

    ResponderExcluir
  9. Que historia linda de amor entre humanos e gatos,amei!

    ResponderExcluir
  10. Juja adoramos conhecer um pouco mais sobre sua historinha, a gente não vê a hora de conhecer mais. Sentimos muito pela Lila... Mas, vamos seguir em frente...

    Beijos! Ótima semana!!

    ResponderExcluir
  11. Que linda história, que bom que vc teve sorte, uma pena a amiguinha ter virado estrelinha, mas que bom que vc tem todo esse amor! Bjooooss

    ResponderExcluir
  12. Juja, sua miaugrafia é linda! Eu acho que foi você quem escolheu o seu papai porque sabia que ganharia muito amor e cuidados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Juja, eu fiquei encantada com a sua miaugrafia, o melhor de tudo é que foi você quem escolheu os seus pais e agora vocês são uma linda família feliz e unida! Quando eu vi a sua foto me lembrei do meu filhinho Martim, ele era muito parecido com você!
    Lambidas da Pink

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba