Amiguinhos Amados

terça-feira, 9 de abril de 2013

Bichinhos - Uma Fábula para refletir

                                               
       
Certo dia, estava um Leão a dormir a sesta quando um ratinho começou a correr por cima dele. O Leão acordou, pôs-lhe a pata em cima, abriu a bocarra e preparou-se para o engolir.
 
- Perdoa-me! - gritou o ratinho - Perdoa-me desta vez e eu nunca o esquecerei. Quem sabe se um dia não precisarás de mim

O Leão ficou tão divertido com esta ideia que levantou a pata e o deixou partir.


Dias depois o Leão caiu numa armadilha. Como os caçadores o queriam oferecer vivo ao Rei, amarraram-no a uma árvore e partiram à procura de um meio para o transportarem.


Nisto, apareceu o ratinho. Vendo a triste situação em que o Leão se encontrava, roeu as cordas que o prendiam.


E foi assim que um ratinho pequenino salvou o Rei dos Animais.


Moral da história: Não devemos subestimar os outros

Jean de la Fontaine

11 comentários:

  1. Linda lição a aprender!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que Deus te abençoe
    Enquanto eu louvo,
    eu desejo que a benção de Deus se
    derrame em tua vida.
    E que Deus continue a abençoar
    da nossa amizade tão linda.
    E a vida seja simplesmente pura, paz.
    Passei para desejar um lindo dia,
    cheio de bençãos...
    Beijos e carinhos meus,Evanir..

    ResponderExcluir
  3. Verdade! Nunca subestime ninguém... todos podem nos surpreender uma hora ou outra.
    Beijos amores da nossa vida!

    ResponderExcluir
  4. Pois é a pura verdade, muitas vezes é justamente aquela pessoa que pensávamos que não gostava de nós que será a única a nos ajudarem momentos importantes... já estava com saudades de seus textos fofos... beijinhos e lambeijocas para toda essa turminha.

    ResponderExcluir
  5. Voltei à infância, adorava e adoro estas fábulas, têm sempre um fundo moral e positivo.

    beijinho

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro essas fábulas, lia muito quando era criança.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Pois é não devemos subestimar ninguém!bjs

    ResponderExcluir
  8. Ola ,adorei teu blog.Meu grande abraço SU.

    ResponderExcluir
  9. Meu pai contava essas para eu e meus irmão nós adoramos!Muito legal a sua participação!Vou ler para Pedro amanhã.
    Bjs
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  10. Amei Minha Amiga!
    Obrigada pelo Carinho

    Um Super beijo no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  11. Que coincidencia,Verena!Estamos mesmo conectadas,amiga!Ontem fui a livraria e me encantei com um livro de fábulas de La Fontaine mas sob a reflexão espírita.Cada fábula ele conta e depois analisa á luz do espiritismo. Eu adorei ver essa fábula por aqui!bjs,

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba