Amiguinhos Amados

terça-feira, 2 de abril de 2013

Bichinhos - Vale a pena ler

Médico veterinário já há 10 anos, eu nunca tinha tido um paciente que realmente me comovesse. Todos eram cães, e eu gostava de todos. Mas isso mudou naquele dia.
Eu recebi um anjinho. Meu anjinho veio na forma de um labrador fêmea chamada Clara, que pertencia a uma menina de 12 anos.
Mesmo sendo uma cadela jovem, de um ano e meio, a saúde de Clara estava extremamente ameaçada por uma doença no cérebro. Ela passou a dormir na clínica, de tão doente que estava. E sua dona ia lá todo santo dia, e chorava tanto, que meu coração até doía quando ela saía da clínica pra chorar,
Até que esse anjinho falou comigo, em um sonho. Colunista de um jornal local, eu me atrasei muito na coluna por causa de Clara, e acabei dormindo na frente do computador.
Então, eu comecei a sonhar. Eu estava no meio das nuvens, e vi... Clara!
- Clara? é você, menina?
-Oi doutor. Eu só estou me acostumando com esse lugar, é aqui que eu vou morar quando eu morrer.
-Mas Clara, tem muita chance de você melhorar!
-Ah doutor, eu não nasci para essa vida!
-Como não?
-Doutor, a maioria dos cachorros vive dez, doze anos não é?
-Sim, Clara, Eles vivem isso Mesmo!
-Todos os cachorros tem uma missão, Doutor. Fazer felizes aqueles que os amam. Enquanto a maioria tem que viver 10, 12 anos, eu fiz uma menina feliz em 1 ano e meio!
-Mas ela não ficaria muito mais feliz de viver mais tempo com você?Você está deixando ela triste indo embora assim!
-Doutor, pense bem. Em uma ano e meio, ela se apegou a mim de tal forma que hoje ela chora o dia todo. Se eu ficasse aqui mais dez anos, imagine o quanto ela iria chorar! Ela não ia aguentar nem sair da cama de manhã. Eu preferi ir embora agora, doutor.
Então, aquele anjinho, suspirou e disse:
-E minha dona vai ter muita saudade de mim.
-E o que é saudade, meu amor?
-O senhor não sabe? Saudade é o amor que fica! É aquilo que fica daquilo que não ficou!
E lambeu a minha mão, olhando-me com seus olhos e abanando o rabo.
Acordei de madrugada, e comecei a escrever uma coluna sobre Clara.
Fui para a clínica e lá estava Clara, que embora estivesse muito mais saudável, não nasceu para essa vida. Sua dona veio logo depois, a chorar, e abraça-lá tão forte, que Clara parecia chorar.
-Não chore, menina. Clara não nasceu para essa vida. E você vai ter sempre algo dela com você: A saudade.
Até que a menina me perguntou:
-Mas o que é a saudade, afinal?
E Clara me olhou, tão solene, como se dissesse: "Vai, responde!"
-Saudade é o amor que fica.

Clara já se foi, a longos anos. Mas me deixou uma lição. Me mostrou que o amor supera qualquer coisa, que nem tudo pode ser como queremos.

Hoje, topo qualquer desafio, por mais difícil que seja. Quando chega a noite, vejo uma estrela brilhante. Imagino ser ela, em sua nuvem macia olhando tudo aqui em baixo.

Obrigado, anjinho!

Que bom que existe a saudade!
O amor que ficou é eterno!

Fonte: Google

15 comentários:

  1. Noooooooooossa! Emocionante e que coisa mais linda. me derramei aqui... beijos,chica ( Lembrei da CUCA I e nem quero pensar quando chegar a hora da CUCA II)

    ResponderExcluir
  2. Inpossivel ler e não se derramar em lágrimas!
    Perdi meu bebê a 4 meses e a cada dia que passa a saudade aumenta e as lembranças é só o que resta.
    Viveu comigo por 7 lindos anos e construimos uma verdadeira história, que quem viu jamais vai esquecer.
    A saudade realmente é o amor que fica e eu o amarei pra sempre. Sei que me espera lá do outro lado do arco-ires. Um dia dormiremos pertinho de novo.
    Obrigada querida por nos oferecer momentos assim. Suas postagens sempre me emocionam muito. Amo passear por aí. Beijos...
    MELISSA E ALECRIM.

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Que Lindo!!!
    Fiquei emocionada

    Um Beijo Flor e uma Linda Semana
    Andrea

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei! Muito lindo esse texto! Fiquei tão concentrada lendo que parecia ver a cena da cadela falando para o doutor, rs.
    Gostei muito!

    Beijos!!! Ótima semaninha!

    ResponderExcluir
  5. Verena, você como sempre me fazendo chorar com esses lindos textos.
    Eles partem, mas fica a saudade que é para sempre mesmo...
    Nós só temos Saudade do que foi Amor... por isso a Saudade é o Amor que fica.
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  6. Verena,que linda essa história e adivinhe se as lágrimas não correram tb!...rss...nós sempre queremos que os nossos bichinhos sejam eternos e dói tanto quando eles se vão mas, de fato, esse mundo não é para esses anjinhos!Bjs e adorei ver a msg azul por aqui tb!

    ResponderExcluir
  7. Ai que lindo!!!!!!!!!
    Um beijo queridos!

    ResponderExcluir
  8. Emocionante o texto.A gente cria os bichinhos e quando eles se vão, fica a dor da saudade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo e emocionante texto minha amiga. Tanto que ele nos diz!

    Hoje também assinalo no meu blogue "só te peço 5 minutos" o dia internacional para a consciencialização do AUTISMO!

    Beijinho e festinhas
    Fê e Moody

    ResponderExcluir
  10. Amiguinhos e Verena,que história linda fiquei emocionada. A nossa Belzinha está dodói ela tem 16 anos.Amei!Bjs,
    Amara

    ResponderExcluir
  11. Linda a história!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. O texto é lindo e triste, não importa quando tempo um animal vive mas parece que nunca é suficiente, o sofrimento é sempre imenso quando eles partem.
    beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  13. OI AMIGUINHOS!
    OLHA EU AQUI, A CANDY, VIM DAR UM "AU AU" PARA VCS E ENCONTRO ESTA LINDA HISTÓRIA QUE EMOCIONOU MINHA MAMÃE,É QUE ELA JÁ TEVE DUAS AMIGUINHAS QUE HOJE SÃO O AMOR QUE FICOU EM FORMA DE SAUDADE, POIS FORAM PARA O LUGAR DOS BICHINHOS QUE PARTEM.
    UM GRANDE "AUBRAÇO" PARA A TITIA VERENA E LAMBEIJOS PARA MEUS AMIGUINHOS QUERIDOS.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu é que agradeço pela visita e pelo Carinho

    Um Super Beijo no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Amiguinhos!
    Difícil não se emocionar com uma estória tão linda e que nos toca a alma.
    Obrigada pela presença de vocês.
    Voltem sempre que tiverem um tempinho.
    abração com muito carinho

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba