Amiguinhos Amados

terça-feira, 11 de junho de 2013

Bichinhos - "Coisas que eu faria/faço/fiz por amor!" e Carta para Julieta

Estamos participando da BC da amiga ETTIENE(14 edição)
Tema: "Três (ou mais) coisas que você fez/faz/faria por amor!"
                                                                          
Por amor, daria os meus olhos para que minha filha, hoje já adulta, voltasse a enxergar perfeitamente
                                                                            
Por amor, vou à casa do meu filho, tratar das gatinhas(diariamente) quando ele viaja
                                                                                 
Por amor, fiz estas guloseimas para o maridão...rs
 E vocês?
O que fizeram/fazem/fariam por amor?

Estamos participando da BC Dia dos Namorados-
Escritos Lisérgicos - 12 de junho

Querida Julieta,
Não sei se teria coragem de me matar por amor ou seja por que motivo for
Só sei dizer que paixão igual a sua é difícil de se ver nos dias de hoje...
No mundo atual falta respeito, dignidade, e sobretudo amor
Hoje em dia, as pessoas  têm cada vez menos tempo e o corre corre é grande
Os jovens não "namoram," e sim, "ficam" e com várias pessoas  numa só noite
Desculpe o meu desabafo, Julieta  mas
Ao meu ver as coisas mudaram para pior e
Finais felizes tornam-se cada vez mais raros
Será que, hoje em dia, alguém ainda se mataria por amor??
Querida Julieta , vou terminado por aqui
Um grande abraço e a minha admiração

                                                                              
Estamos participando da BC do Blog Escritos Lisérgicos cliquem e conheçam mais cartas para Julieta




                                                       










                                                                             

34 comentários:

  1. Nossa, mais é de um amor assim, que o mundo anda precisando URGENTE!!!!!!
    Bela participação.
    Bjs.:
    Sil
    http://www.meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!Lindo demais! Tu és mesmo um doce!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Voltei pra ver tua cartinha`Julieta e adorei. Tá mesmo estranho tudo,não? beijos,chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito fofo!!!!
    As coisas que farias por amor são tocantes, especialmente a primeira. Fiquei emocionada!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Verena, vc é uma mulher e tanto! Mulher de fibra e de opiniões sinceras...

    Por amor a gente faz muita coisa,né?! O amor verdadeiro é firme e saudável, não é mesmo?! Ele pensa e age c equilíbrio e visando o bem! Amor que doa, engrandece e dá a mão...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu post!
    Também estou participando da BC da cartinha da Julieta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Verena
    Gostei de te ver na foto com o gatinho... já fiz muito isso de cuidar dos gatinhos dos filhos... rs... por amor, claro!!!
    Anteontem, fui visitar com uma mãe um senhora jovem que está com câncer no cérebro e carreguei uma travessa pesada, por umas quadras, de um pudim bem grande (receita duplicada por tanto amor dela para com o filho)... ao ler o seu post me recordei do fato... quantas guloseimas nãos fazemos por amor???
    É bem capaz de nos matarem "por amor" do que a gente se matar por amor nos dias atuais (ainda bem)... o amor anda tão sem generosidade que não dá para tanto!!!
    Gostei muito de te ler!!!
    Seja muito feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  8. Verena querida, que lindo texto.
    Deixo hoje meu carinho e meus beijinhos perfumados para você e os bichinhos.
    Lua

    ResponderExcluir
  9. Oi, Verena. Seu amor de mãe. Seu amor de esposa. Linda participação, obrigada. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Ai que postagem mais linda Verena!O texto lindo,as coisas que vc faria estão super certas!bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  11. Verena, que legal ficou a tua participação nas duas blogagens!
    O amor aos filhos, ao marido, aos bichinhos.
    E a carta à Julieta, sim, nos fala de como tudo anda tão estranho. Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Por amor podemos fazer qualquer coisa...desde que não prejudique ninguém...
    Feliz dia dos namorados!
    Que você continue cheia de inspirações!

    Bjusssss

    ResponderExcluir
  13. Olá Verena.
    Gostei muito de suas participações.
    O amor quando é forte enfrenta tudo e a todos, principalmente o amor de mãe. Também gosto de mimar minha família com guloseimas apesar de um regime forçado por aqui que esta já fazendo um ano, agora tudo natural e nada de excessos.

    Quanto a atitude de Julieta, não daria minha vida por amor, sendo que quem ama quer ver o outro bem, mas quem sabe no calor das emoções ela nem pensou no que estava fazendo.
    Gostei de sua participação e sinto esta diferença de valores nos dias de hoje, mas também a liberdade dos que podem escolher a quem vai amar.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Eu não era grande admiradora do "ficar", mas acho que vc está errada quando diz que isso substituiu o namoro. Muitas pessoas gostam de ficar algumas vezes com a pessoa para ver se ela serve para namorar. O problema de hoje, na minha opinião, é que as pessoas não querem namorar por amor, e sim pra não ficar sozinho. Ah, não admiro nada quem se mata por amor. Acho muito mais digno buscar uma razão pra viver quando se perde um amor. Mas concordo que no mundo atual falta respeito e amor. Beijos! Parabéns pela BC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, concordo integralmente com o que escrevestes acima!

      Excluir
  15. Verena,

    O amor, quando verdadeiro, é capaz de doar-se incondicionalmente. Os tempos realmente estão muito difíceis e os reais valores andam meio perdidos, mas eles ainda existem e, creio, é totalmente possível um resgate a tempo. Lindo texto! Gr. Bj.!

    ResponderExcluir
  16. Oi Verena
    Vim do blog do Christian, pois estou participando também da BC Cartas para Julieta e já estou te seguindo. Adorei sua participação, foi bem original! Também fico me perguntando como é esse negócio dos jovens ficarem com um hoje e outro amanhã, achava que era antiquada kkkkkkk. Quanto a BC da Etiene, sempre vejo nos blogs e acho legal, acho que semana que vem participarei, achei legal sua participação também. Seu blog é muito fofo!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2013/06/bc-dia-dos-namorados-cartas-para-julieta.html

    ResponderExcluir
  17. Verena,quanto amor em sua postagem da Etienne!Doar os olhos,só mesmo uma mãe!E ficou perfeita sua carta para Julieta!Nos dias de hoje o amor anda meio escondido...bjs e parabéns pelas lindas participações!

    ResponderExcluir
  18. Oi Verena,que especial tua participação na bc da Ettiene.
    Muitas bençãos ,e muito mais amor em tua vida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. OI VERENA!
    SÓ DE UMA MÃE, SE PODERIA OUVIR UMA CONFISSÃO TÃO CHEIA DE AMOR E SINCERIDADE.
    LEGAL TUA PARTICIPAÇÃO NA ETTIENE.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Verena! Belíssimas as suas participações! Por amor movemos até montanhas, né? Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  21. Mãe, como fico emocionada em saber o qto você me ama (a ponto de dar seus olhos p/ q eu pudesse enxergar melhor..). Embora isso não seja possível, saiba que você é peça fundamental na minha vida, me ajudando sempre a fazer do limão que ganhei, uma ótima limonada!! Vc sempre esteve/está qdo mais precisei/preciso!! E isso é o que mais importa!! Amo-te muito e faria o mesmo por vc, se fosse preciso! Bj enorme, com carinho!!

    ResponderExcluir
  22. Olá Verena!
    Realmente, os dias de hoje tem muito pouco romance e muito mais sexo e troca troca, mas acredito que o amor ainda prevaleça, por isso torço para que as pessoas encontrem um amor bonito e verdadeiro e sejam felizes.
    um abraço carioca


    ResponderExcluir
  23. Compartilho de tua opinião que falta educação, romantismo e comprometimento hoje em dia. Não se pode considerar "ficar" como uma relação, pois o "ficar" é usar o outro para sentir prazer, quando muito um arremedo de paixão. Uma caricatura frágil de um amor que não chega a se desenvolver.
    As pessoas estão ficando mais frias e trocam sua dignidade como trocam mercadorias. (visão amarga,sei que nem sempre é assim, mas meus olhos tem visto muitas coisas nestes meus 32 anos).
    Parabéns pela sua participação na BC!

    ResponderExcluir
  24. O amor de mãe é maior de todos! linda sua cartinha para Julieta, adorei!
    Verena felicidade sempre!
    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  25. Olá!Boa noite
    Verena...
    Como vai?
    Aproveito para agradecer a Roberta pelo carinho da visita... Bela prova de amor incondicional de mãe...ver a felicidade plena da filha.
    Bela participação na BC
    O amor, a cumplicidade, foram deixados de lado, esquecidos, apagados pelo tempo cada vez mais escasso, pela busca insana de gastar a vida com aquilo que é levado ao vento.E se houver morte, não será como o de Romeu e Julieta, e sim, as gratuitas a qualquer hora do dia,de pessoas mentirosas e cada vez mais ambiciosas para ter mais e melhor que o outro...
    Meu carinho
    Boa quinta feira
    Beijos e abraços

    ResponderExcluir
  26. Olá Verena,
    o amor de mãe é capaz das maiores doações.

    Tua carta revela à Julieta os descaminhos que atropelaram o romantismo, o cavalheirismo, enfim as vivências dum amor profundo e verdadeiro.Também lamento este cenário que vemos por aí.
    Bela participação.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  27. Olá.
    Adorei sua participação.

    Concordo com sua opinião sobre os relacionamentos dos dias atuais.

    Bjo

    Ana Virgínia.
    filhadejose.blogspot.com
    facebook.com/filhadejose

    ResponderExcluir
  28. Olá, Verena,

    Você é uma mãe e esposa amorosa.

    Linda sua postagem.

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  29. Verena, comentando sua participação na BC da Etienne, por vezes, penso que amor verdadeiro só mesmo o de mãe. rs. Admirável sua atitude.
    E seu marido tem sorte porque este bolo aí tá abrindo meu apetite (não almocei ainda, ahaha!)
    Quanto a sua participação em sua Carta para Julieta, o que posso dizer é que há ocasiões (até mais do que possamos imaginar) em que ficantes se tornam namorados. Aconteceu com minha irmã, com uma amiga dela também.
    Portanto, não fique tão decepcionada.
    Se hoje em dia alguém se mataria por amor?
    Há os que dizem que sim, espero, sinceramente, que estejam errados.
    Nada tem mais valor do que nossas vidas.
    Abraço e boa quarta.

    ResponderExcluir
  30. Essas guloseimas ai deram água na boca rsrs, a carta ficou ótima infelizmente o romantismo está de lado..lamentável.

    ResponderExcluir
  31. Olá Verena,
    Sobre a BC da Etienne, realmente uma mãe é mesmo capaz de dar parte ou todo de si por um filho. E esta dedicação é estendida inclusive na vida adulta deles.
    Na BC do Christian, é sensata a sua visão dos amores e paixões na atualidade.
    A continuação de um belo fim de semana.
    Bj

    ResponderExcluir
  32. Acho difícil alguém se matar por amor... mas matar o outro por achar que é dono, achar que é amor... isso tem todos os dias, infelizmente.
    Hoje em dia está tudo muito descartável... sou das antigas também.

    Uma linda semana, beijos

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba