Amiguinhos Amados

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Bichinhos - O Ronronar do Gato



O Ronronar do Gato

Maria sempre quisera ter um gato de estimação, mas quando ganhou um ficou desapontada, pois seu gato só queria saber de comer e dormir. 
Apesar de tudo Maria não via à hora de voltar da escola para brincar com o seu gatinho, que se chamava “Funil”, porém Funil nunca queria brincar.

Ron-ron... – fazia ele e se jogava no chão a fim de dormir.

Maria segurava-o em seu colo e Funil ronronava sem parar. 
A menina não gostava muito do barulhinho chato que o gato fazia, parecia mais um “motor”.

Com o tempo Maria ganhou um cachorro de presente, Tobi. 
Tobi diferente de Funil, o gato, a recebia da escola pulando de alegria e sempre estava disposto a brincar. Maria então se esqueceu de vez do gato, e nem sequer olhava para ele.

Funil percebeu que estava sobrando no lar, e resolver fugir de casa, mas antes que o fizesse deixou um bilhete na cabeceira da cama da menina.

Maria ao chegar da escola viu um bilhete em sua cama, que dizia:

- Ron-ron queria dizer “eu te amo”!

Giih Boursier

19 comentários:

  1. Essa historinha da Giih é um amor! Linda! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. ronron é uma delicia! Nos sentimos amados.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Owwnn Funilzinho, não fica triste não, tenho certeza que a sua dona vai te dar muito amor após ler o bilhete!
    História bem legal amiguinhos!

    O blog de vocês ficou um arraso!!! ♥

    Beijos!! Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Que estória mais linda! Eu entendo bem porque a minha filha é cachorreira e gosta de ser recebida com folia (mas também gosta de gatos) e o meu filho é calminho e adora gatos (mas namora uma cachorreira). Eu mesma prefiro o ron-ron dos gatos que é delicioso e vem cheio de amor!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  5. Ronron é tudo de bom! Fico mais feliz ao ouvir esse som!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. lindo, tomara que eu encontrasse o funil, ficaria muito feliz, amoro um ron-ron, hehehe.. beijos mil e ótimo final de semana..

    ResponderExcluir
  7. Tadinho do funil :(
    quem sabe ela não encontrasse ele de novo e vivesse com ele e tobi!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Verena tudo em paz desejo que vc também esteja bem Fiquei muito feliz com o seu comentário.Adoro quem gosta de animais mostra que tem muito amor. Um abraço grande para vc e uma semana legal. Celina

    ResponderExcluir
  9. eu AMO este gif animado!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amiguinhos, que linda historinha!É muito gostoso o ronronar dos gatinhos. O ronronar dos gatinhos demonstra satisfação, alegria de ter afagos do seu dono. Tomara que Funil esteja feliz!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  11. Amiguinhos, o blog está lindo!
    Um lindo final de semana.
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  12. Ai,que peninha do gato!História linda e triste tb!Beijinhos da tia Anne e turminha!

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!!...eu amo o ronronar dos bichanos!

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  14. aiii tadinho, acabou incompreendido rsr que dó! Bjooooss

    ResponderExcluir
  15. oh! que pena!! Tomara que funil venha pra minha cidade e eu o encontre...rs
    beijinhos de paz!!

    ResponderExcluir
  16. Bom Domingo, Verena e Bichinhos!
    História bem interessante e reflexiva! Às vezes, o silêncio ou outra expressão significa a forma de demonstrar AMOR!

    Um Beijo...

    ResponderExcluir
  17. Que linda a história... me fez lembrar do Simba, ele nunca queria brincar, mas era só chegarem casa que ele já vinha se esfregando nos móveis e ronronando... beijinhos e tenha uma bela semana.

    ResponderExcluir
  18. Que mimo o Ron-Ron
    História triste, mas cheio de ternura.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba