Amiguinhos Amados

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Bichinhos - MARIA VAI COM AS OUTRAS

ERA UMA VEZ UMA OVELHA CHAMADA MARIA.
ONDE AS OUTRAS OVELHAS IAM, MARIA IA TAMBÉM.
AS OVELHAS IAM PRA BAIXO.
MARIA IA PRA BAIXO.
AS OVELHAS IAM PRA CIMA.
MARIA IA PRA CIMA.
MARIA IA SEMPRE COM AS OUTRAS.

UM DIA, TODAS AS OVELHAS FORAM PARA O POLO SUL.
MARIA FOI TAMBÉM.
AI, QUE LUGAR FRIO!
AS OVELHAS PEGARAM UMA GRIPE!!!
MARIA PEGOU GRIPE TAMBÉM.
ATCHIM!
MARIA IA SEMPRE COM AS OUTRAS

DEPOIS TODAS AS OVELHAS FORAM PARA O DESERTO.
MARIA FOI TAMBÉM.
AI, QUE LUGAR QUENTE!
AS OVELHAS TIVERAM INSOLAÇÃO.
MARIA TEVE INSOLAÇÃO TAMBÉM. UF! PUF!

UM DIA, TODAS AS OVELHAS RESOLVERAM COMER SALADA DE JILÓ.
MARIA DETESTAVA JILÓ.
MAS, COMO TODAS AS OVELHAS COMIAM JILÓ, MARIA COMIA TAMBÉM.
QUE HORROR!
MARIA PENSOU, SUSPIROU, MAS CONTINUOU FAZENDO O QUE AS OUTRAS FAZIAM.

ATÉ QUE AS OVELHAS RESOLVERAM PULAR DO  ALTO DO CORCOVADO PRA DENTRO DA LAGOA.
TODAS AS OVELHAS PULARAM.
PULAVA UMA OVELHA,
NÃO CAIA NA LAGOA, CAIA NA PEDRA,
QUEBRAVA O PÉ E CHORAVA: MÉ!
PULAVA OUTRA OVELHA,
NÃO CAIA NA LAGOA, CAIA NA PEDRA,
QUEBRAVA O PÉ E GRITAVA: MÉ!
E ASSIM QUARENTA E DUAS OVELHAS PULARAM,  QUEBRARAM O PÉ, CHORANDO:  MÉ ! MÉ! MÉ!

CHEGOU A VEZ DE MARIA PULAR.
ELA DEU UMA REQUEBRADA,
ENTROU NUM RESTAURANTE E COMEU UMA FEIJOADA.
AGORA, MÉ , MARIA VAI PARA ONDE CAMINHA O SEU PÉ!
Sylvia Orthof
 
E você? Alguma vez já foi MARIA VAI COM AS OUTRAS?

 

12 comentários:

  1. Quem nunca foi Maria vai com as outras, em tempo de criança é muito comum, agente se ferra mas tem que fazer o mesmo. hahahaBela história.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  2. Que amor de poesia e já vi muitas dessas por perto. beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que no final a Maria deixou de ir com as outras.
    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. É comum mesmo sermos "maria vai com as outras" na infância. Depois crescemos e adquirimos nossa própria personalidade. Alguns , não. rsrrss

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui de ir atrás do que os outros faziam. Só quando era criança mesmo, o que é natural. Na minha sala de aula tenho algumas maria vai com as outras...hehehehe

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  6. Sim, já fui Maria vai com as outras, foram poucas vezes, mas, já fui...

    Ainda bem que no final ela pensou né? Rsrs!

    Legal a historinha!

    Beijos!! Linda semaninha!!

    ResponderExcluir
  7. kkkkk ainda bem que no final ela ficou esperta, acho que todos nós em algum momento somos maria vai com as outras, principalmente na adolescência que q a formação da personalidade ainda está meio confusa rsrs Bjoooosss

    ResponderExcluir
  8. Eu amo trabalhar essa história. Ela traz uma bela lição. Abra a janela do seu coração...
    E deixe entrar por ela tudo de mais lindo...
    Amor, paz, amizade, carinho, ternura e solidariedade.
    Tudo que faça você extremamente feliz.
    Deus te deu a vida... e sua vida tem que ser vivida sempre plena de felicidade.
    Que a sua noite seja mágica, recheada de intensos momentos de alegria e grande felicidade.
    Beijos no coração e muitos afagos na alma.
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! e até ri, vou ler para minha neta quando chegar em casa, MUITO BOM!!!!!
    bjs
    Ritinha
    :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei.

    Ri muito. Não vele a pena ser Maria vai com as outras.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Lindinha essa poesia que pode ser trabalhada com as crianças
    e tb adultos
    que ainda são desse tipo.
    Eu sempre fui do contra, rsrsrs nunca fui Maria vai com as outras.
    bj
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Nossa me parece que na minha infancia eu escultei uma historinha como essa, bjs!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba