Amiguinhos Amados

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bichinhos - Centopéia festeira

Centopeia festeira



Quantos pés a centopeia tem?
Será que são mais de cem?
Deve ser bem rapidinha
Com todas essas perninhas!

Com as patas cava buracos
Pra fugir dos predadores
Se precisa de sapatos
Procura por vendedores.

Gosta da noite curtir
Dança muito e sapateia!
A todos ela faz rir
Ao tirar as suas meias!

A centopeia cansada
De pular a noite inteira 
Em frangalhos, derrubada.
Põem os pés numa cadeira!

Mas quem disse que os pezinhos
(Pares de cento e noventa)...
Cabem todos direitinho
Na cadeira rabugenta?

Nossa amiguinha festeira
Usa para descansar
A folha da bananeira
Para seus pés apoiar!

5 comentários:

  1. Ah! essa eu sei, pq uma vez eu pesquisei e ainda me lembro de algumas peculiaridades da centopéia...Sei que possuem de 12 a 191 pares de pernas e sempre uma perninha a mais, nunca chegam a 100, e deslizam por onde andam...
    Viu só!!!
    Mais ou menos eu me lembro.. (rs*)
    Adorei o poeminha... lindo demais!!!bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Que amor essa centopeia da Anne,né? Adoro! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  3. A Anne sempre arrasa! Eita centopeia faceira! Bjoosss

    ResponderExcluir
  4. Ai Verena,que legal estar por aqui!Vcs me mimam demais!...rss...adorei recordar essa poesia da centopéia e agradeço a vc pela postagem e as meninas pelos comentários!bjs,

    ResponderExcluir
  5. Verena
    Essa centopéia da Ana nao,podera ir na Arezzo, rsrs
    Haja dindin!
    Linda poesia que escolheste
    Bj
    Zizi

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba