Amiguinhos Amados

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Bichinhos - Um pobre cão abandonado

Sou um pobre cão abandonado, a única que mais quero, é ser bem amado. Trago no meu olhar distante, parado e entristecido, a esperança de um dia ser querido. Desculpe-me pois não quero te incomodar, apenas busco incessantemente em cada ser humano, um pouquinho de carinho e atenção, e como forma de gratidão, ganharás minha alegria, vinda través de meu olhar, uma pequena lambida, ou irei minha cauda abanar. Estou cansado de ser humilhado, desprezado e para trás deixado. Um pequeno cantinho, com água, comida e carinho, já são suficientes, para minha amizade e fidelidade conquistar. Não necessito de excessos e vaidade, o pouco que me doares,
 já me trará imensa felicidade.
Quero de coração te doar, minha enorme capacidade, de perdoar e amar. Mesmo quando tú não me compreendes, e muitas vezes até me repreende, estarei assim mesmo lá, fazendo companhia ao seu lado
No meu pequeno coração, carrego a esperança de te encontrar, enfrentando a dura realidade das ruas, mas sem nunca deixar de sonhar..
Kunti/Elza Ghetti Zerbatto
Maiores informações basta acessar:
www.uipa.org.br



15 comentários:

  1. Bom dia minha querida!
    Fico feliz que tenhas gostado tanto.
    É uma honra ter minha poesia aqui.
    Por favor coloque o link da UIPA pois é um lugar que merece ser divulgado e tem várias informações importantes para esclarecer as pessoas.
    Obrigada pelo carinho e dá uma beijoca em toda galerinha aí.
    abração com carinho a ti.

    ResponderExcluir
  2. Como dói o coração saber que existem tantos bichinhos sem lar por aí...

    Beijinhos de luz!!♥

    ResponderExcluir
  3. Torço para que os cães abandonados encontrem um lar em que possam ser amados, todos merecem!!

    Beijos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ficamos tristes a cada um que vemos assim nessas condições, mas felizes quando aparecem os lares ou instituições que os cuidem até a adoção! A Kunti entende bem desse assunto,né? Ela e seus "netinhos"...beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  5. Dói ver o abandono a que muitos animais são votados.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, amiguinhos!
    Primeiro agradecer o carinho das visitas e comentários e sobre o assunto, tanta crueldade em nosso mundo com outro animais não só a gente é de cortar o coração,afinal fomos colocados no mesmo planeta para vivermos juntos e em harmonia.
    Em Petrópolis, a população de cães de rua cresceu muito, mas existem corações bondosos que colocam caixas frente à lojas para que os mesmos possam dormir nas noites frias da montanha e são bem alimentados, vi uns 4 semana passada e bem gordinhos.

    Uma amiga de Portugal me pede ajuda para um lindo cão que está no Flamengo, morando num espaço pequeno e a pessoa quer doá-lo, se souber de alguém no Rio, avise-me por favor.
    beijocas cariocas


    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga...

    Owww
    como é lindo este cãozinho.
    Espero que ele encontre logo logo o lar
    bem acolhedor e cheio de amor.
    Se pudesse adotaria todos os cãezinhos do mundo...
    amo cachorros.

    Um ótimo e abençoado dia...
    Xêro

    ResponderExcluir
  8. Tadinho do cãozinho, ninguém suporta ver abandonado um lindo cão. Sempre há uma alma caridosa para ajudar.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  9. Carinha tristinha, tomara que logo apareça alguém p ajudá-lo e amá-lo!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  10. É um texto muito triste e mostra um cãozinho infeliz mas serve para abrir os olhos das pessoas, mostrar que os animais querem e necessitam de tão pouco e podem dar muito amor em troca!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  11. São tantos!
    por aqui estão recolhidos, mas em outras cidades vagueiam sem fim
    ainda bem que existem pessoas amorosas
    que os recolhem e dão um destino certo
    linda divulgação
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse texto da Kunti!
    Triste ver a carinha dele pedindo ajuda!
    Amiguinhos, um abraço!
    Pedro

    ResponderExcluir
  13. Esses queridos bichinhos cortam o coração. Aqui perto de casa tem muitos gatos. Apesar de um vizinho cuidá-los eles ficam durante o dia nas ruas.
    Linda postagem

    ResponderExcluir
  14. Bom dia... Em pensar que existem dezenas deles por aí, largados a própria sorte, é de doer.
    Parabens pela postagem!
    Vou estar longe por um tempo, mas sempre que puder, lhe visitarei.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  15. Que lindo texto. Isso é na verdade uma oração...
    Duvido quem não se emocione ao ler isso. Queria tanto que os corações humanos fossem menos duros.
    Duvido quem não tenha um restinho de comida ou umas migalhas de pão endurecido...qualquer coisa serve...porque ninguém se comove!!
    Onde está nossas autoridades? Tanta coisa errada neste mundo só por falta de sermos um pouquinho mais humanos.
    Eu amo esses anjos e posso ver em seus olhos o amor, só o amor.
    Lindo seu post querida. Um graaande beijo neste seu imenso coração.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba