Amiguinhos Amados

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Bichinhos - Sapinho, Sapão

Era um sapinho grandão
De olhos esbugalhados
O seu nome era Sapão
E vivia esfomeado!

Comia qualquer inseto
Que cruzasse seu caminho
Não era nada seleto:
Fazia um ensopadinho.

Assim ficou bem grandão
Mais que bem alimentado
Chegou a ser um gordão
Um sapo dos mais pesados.

Foi o doutor Jacaré
Que sugeriu tratamento
Sapão logo deu no pé:
Injeção eu não aguento!

Mais tarde dona Sapinha
Explicou para o Sapão
Pra você entrar na linha
Só com reeducação.

O sapo de boca aberta
Achou tudo muito estranho
Sou um sapo educado
Limpinho e até tomo banho!

Então Doutor Jacaré
Esclareceu o amiguinho
Sabemos que lava o pé,
Mas não come direitinho!

Verduras, frutas, legumes,
Uma mosquinha por dia...
Nada de muitos queixumes
Deixe de lambiscaria!

Sapão suspirou bem alto
Ficou bem aliviado
Por um instante ele achou
Que seria até internado!

Mas fez o que era preciso
E ficou bem elegante
E parou com a mania
De comer um elefante!

ANNE LIERI

12 comentários:

  1. Anne e seus sapinhos!Adorei reler! beijos praianos às duas,chica

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha de versinhos!!

    Bem educativo!!

    beijinhos, amiguinhos!!

    Tenham um lindo ano com muito amor e afagos!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o poeminha!!! Me diverti com o Doutor Jacaré! Além de tudo é muito educativo, afinal só pode comer uma mosquinha por dia para ficar elegante. Se bem que tem muitas moscas por aqui e acho que eu ia precisar de muitos sapos!!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  4. Bom dia amiguinhos!
    Adorei a poesia e forma gostosa de ensinar.
    Um feliz fim de semana a todos.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  5. Muito legal mesmo! Gosto do jeito da Anne escrever...

    Um Bom Dia Verena e Bichinhos..................................
    Bom Fim de Semana... Abraços

    ResponderExcluir
  6. Lindo, lindo! Sapinho tem que ter higiene, rsrs.

    Beijos!!!!!!!!!!!!! Ótima semana!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Linda poesia!
    lindo seu partilhar!
    um bom fim de semana!
    bj ]
    Zizi

    ResponderExcluir
  8. Que poesia mais linda, não conhecia e adorei!

    beijinho e bom ano minha amiga

    ResponderExcluir
  9. Amiguinhos, que sapão lindo esse da tia Anne! Adorei!!
    Beijinhos e um lindo final de semana.
    Pedrinho

    ResponderExcluir
  10. Bom dia de sábado!!!

    Nesse começo de ano quero desejar muita paz
    saúde e sucesso nesse espaço tão bonito onde
    encontrei uma amizade perfeita.
    Parabéns sempre, e que td por aqui continue assim
    Cheio de encantos

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  11. Você será sempre insubstituível dentro do meu coração,
    o mundo é bom e Deus é sábio e generoso pois
    faz pessoas como você atravessarem nosso caminho,
    fazendo agente mais feliz.
    Que seja sempre assim porque dessa
    maneira eu terei certeza que nunca estarei só,
    ter sua amizade é ter a benção da vida.
    Que Deus abençoe sua vida e nossa amizade
    pois o amor de uma grande amizade que nunca morre.
    Beijos e minha sincera amizade.
    Um feliz e abençoado Domingo .
    Que Jesus aqueça sempre nosso coração
    abençoando nossa infinita amizade.
    Até Sempre: Evanir.
    PS:Por Favor Não Esqueça De Mim..
    Te deixei um carinho na postagem.

    ResponderExcluir
  12. Verena,quanto carinho encontrar meu sapão por aqui!...rss...adorei a surpresa! bjs e bom domingo!

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba