Amiguinhos Amados

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Bichinhos - Pedido de um cão

 
"Trate-me com carinho querido amigo,
porque não há no mundo um coração mais agradecido que o meu
Não machuque meu espírito com a vara porque,
embora eu esteja lambendo as suas mãos entre uma e outra pancada,
a sua paciência e compreensão vão me ensinar mais rápido aquilo que você quer que eu aprenda.
Nem sempre eu estou certo, mas estou sempre querendo perdoar e ser perdoado.
Fale sempre comigo, pois a sua voz é a música mais doce,
como você já deve ter percebido pelo abanar fogoso da minha cauda quando ouço os seus passos.
Por favor leve-me para dentro quando tiver frio e chovendo.
Peço-lhe nada mais do que o privilégio de sentar-me aos seus pés, ao lado do coração.
Mantenha o meu pote cheio de água fresca,
pois não posso falar quando tenho sede.
Dê-me comida fresca para que eu fique bem e possa
brincar e atender aos seus comandos,
para andar ao seu lado e estar apto para lhe proteger
com a minha vida, caso você esteja correndo perigo.
E, meu amigo, quando eu estiver velho e não mais gozando de boa saúde,
ouvindo e vendo mal, não faça nenhum esforço heróico para me manter vivo.
Eu não vou estar me divertindo.
Por favor cuide para que minha vida seja suavemente tirada.
Devo deixar a terra sabendo que meu destino sempre esteve seguro em suas mãos.
Tudo o que lhe peço é que
fique comigo até o fim,
segure-me firme e fale comigo até que meus ouvidos
não mais ouçam e meus olhos não mais vejam."

DESCONHEÇO O AUTOR




15 comentários:

  1. Emocionante isso e morro de medo da Cuquinha ir embora, pois está com câncer. Mas é uma danadinha, brinca, nem parece doentinha! Nem quero pensar...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Verena
    Hoje estou passando para avisar que o blog “gracita” foi excluído por um capricho da tecnologia. E como a Fênix estou renascendo... Uma nova casa virtual já foi criada. E eu espero contar com a tua amável companhia. Que os laços de amizade que estreitamos nos dois anos de convivência no “gracitamensagens” se estenda à minha nova casa, “Momentos de Amor e Poesia” Acesse para conhecer... http://momentosdeamorepoesia.blogspot.com.br/
    Que o teu dia tenha o doce aroma das pétalas de rosas.
    Que o Criador derrame sobre você pétalas de amor
    para que o seu dia seja iluminado.
    Com carinho deixo um beijo perfumado pra ti.
    Gracita

    ResponderExcluir
  3. Amiguinhos e Verena, a nossa Belzinha está muito velhinha ela não enxerga e não escuta, nem brinca mais. Eu não quero que ela vire uma estrelinha!
    Mamãe e vovó falou que ela vai ficar bem!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  4. Ha se as pessoas entendessem a alma dos animais!!

    ResponderExcluir
  5. Todos os bichinhos devem ser tratados com muito carinho =)

    ResponderExcluir
  6. Verena,
    É de cortar o coração quando presenciamos algum destrato! Este é um texto que deveria ser lido por quem maltrata os animais.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  7. Olá, Verena e Bichinhos...
    Concordo, os animais devem ser bem cuidados e se despedir da vida "suavemente"...

    Um abração p vocês... C carinho...

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!! Maus-tratos jamaissssss!

    Beijos!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Toda vez que leio isso, me emociono. Não consigo entender a "maldade" humana, nunca vou me acostumar.

    Amei a gif rsrs. O peludinho sabe que a estátua é de mentirinha rsrsrs.

    Abração esmagador e lambeijos nas fucinhas amadas.
    Lindo dia.

    ResponderExcluir
  10. Lindo e emocionante texto!

    ResponderExcluir
  11. Falou tudo, nossos bichinhos merecem todo cuidado e carinho do mundo! Bjossss

    ResponderExcluir
  12. Amiga emocionei-me com este texto, tão sentido e que devia tocar fundo em todos os corações.

    beijinhos e festinhas
    Fê & Moody

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente de chorar essa poesia/oração! Não entendo como tem gente capaz de maltratar um animalzinho! bjs,

    ResponderExcluir
  14. É com muita alegria que chego à esse blog e vejo muitos amigos em comum.
    Como exemplo,minha linda amiga e ex vizinha Magda,com seu blog maravilhoso que é o Respeite e Proteja os Animais.
    Adorei sua poesia,parabéns.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  15. Verena
    É abominável o maltrato com os animais.
    Que este texto seja lido por todos que não protegem os animais.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba