Amiguinhos Amados

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Bichinhos - Para ler e refletir

Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura muito interessante, quando bem interpretada. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

Quando nascemos entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos que estarão sempre conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos no cominho, amizade e companhia insubstituível... Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser mais que especiais para nós embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos. Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristeza. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por este trem de forma que , quando desocupam seu lugar ninguém sequer percebe. Curioso é perceber que alguns passageiros que nos são tão queridos, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o percurso, atravessemos, mesmo que com dificuldades, o nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado para sempre.

Não importa, a viagem é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas... porém, jamais retornos. Façamos essa viagem, então da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e provavelmente precisaremos entender, pois nós também fraquejamos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá. Eu me pergunto se quando eu descer desse trem sentirei saudades... acredito que sim. Separar-me de algumas amizades que fiz será, no mínimo, dolorido.

Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste, mas me agarro à esperança de que em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar mais feliz será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, ou até aquele que está sentado ao nosso lado. Façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem da vida.
SILVANA DUBOC
DESEJAMOS A TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E  
QUE CONTINUEMOS A NOSSA "VIAGEM" COM CORAGEM E FÉ...
BEIJOS DA
VERENA E BICHINHOS.

9 comentários:

  1. Esse texto da Silvana é lindo e tem muitas verdades! E sigamos nós nesse linda viagem pela vida, esperando chegar no destino e ter deixado pelos pontos onde passamos, coisas boas e firmes.... beijos,lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Esse texto é lindo amiga Verena e eu já conhecia um trecho dele,pois recebi
    de uma amiga através de uma mensagem.
    bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que a nossa essência seja sempre esta.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Verena, concordo com essa comparação e nem quero pensar na hora que meus pais desembarcarem e tb quando terei que ir e deixar minha filha...é dificil a gente se desapegar de quem ama,com certeza! Muito linda essa msg! bjs e bom final de semana pra vc tb!

    ResponderExcluir
  5. oi Ve

    Adoro essa comparação, ela é simples e verdadeira.
    Se dependesse de nós todos ficaríamos juntos para sempre, mas tudo na vida são ciclos, quando um termina outro começa e vice.

    tenha um maravilhoso fds =)

    ResponderExcluir
  6. Boa noite Verena,
    Essa reflexão possui analogias bem verdadeiras...
    Nessa viagem curta que é a nossa vida, devemos aproveitar intensamente a companhia de quem amamos.
    Despedidas e recomeços é o lema desse itinerário...
    Bom fim de semana pra vocês. \o/
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Mensagem bonita, Verena...
    Nossa viagem deve ser bem vivida e repartida... Com Deus no "trem" , viajamos confiantemente e entendendo as despedidas do caminho...
    Beijos... Bom sábado...

    ResponderExcluir
  8. Há tantos mistérios...tantos!!

    Se não aceitamos a realidade, haverá muito sofrimento!!

    Bom viver com humildade, alegria, caridade, tolerância e sorriso...afinal...tudo passa...e...um dia também iremos!!

    Querida Verena, tenha um ótimo final de semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Verena.
    Foi com emoção que terminei de ler a postagem, eu nunca o tinha lido e achei muito lindo e verdadeiro.
    Amiga estava ausente do virtual, aproveitando a minha viagem e compartilhando a minha alegria aos que estão comigo nessa linda viagem,com isso sendo ainda mais feliz.
    Realmente nunca saberemos quando a nossa viagem chegará ao fim.
    Obrigada por compartilhar,amei.
    Um lindo sábado.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba