Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bichinhos - Frase Fofura Total # 18

Amiguinhos,
Venham participar com uma "Frase Fofura Total."
É só deixar nos comentários uma frase sobre a imagem acima.
E aí? Vamos lá?
Ficamos felizes com a sua participação!

Nossa frase:

CRIANÇA + BICHINHO DE ESTIMAÇÃO = CRIANÇA FELIZ




Em 1924, como deputado federal, Galdino do Valle Filho instituiu o dia da criança no Brasil, comemorado no dia 12 de outubro.  Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos no Brasil.


21 comentários:

  1. Parabéns para todas as crianças nesse dia 12 de outubro,que sejam sempre alegres com seus sorrisos marotos.
    "A criança é criança feliz quando tem um bichinho de estimação"
    bjs amiga Verena.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Vou até ali e já volto,viu Dogão? Não sai daí,tá?


    Linda tua frase! Mesmo com im pé na areia e mar e outro preparando as malas , saindo desse lindo lugar, vim deixar minha frase!

    Quisera poder dizer essa frase ao mar,rs Mas a real é bem outra!! bjs ainda praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante saber como surgiu o dia das crianças! Quanto a imagem está mesmo uma fofura total e adorei sua frase. Lá vai a minha:

    Quer um beijinho,meu amiguinho?

    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi Verena, boa tarde!
    Adorei saber com foi instituído o dia da criança. Linda imagem, animais e criança, uma combinação perfeita.
    Minha frase: Te beijo porque te amo meu amiguinho.
    Beijos com carinho
    Marilene

    ResponderExcluir
  5. OI VERENA!
    LEGAL TUAS INFORMAÇÕES SOBRE O DIA DA CRIANÇA.
    ESTA É UMA FOTO QUE CONSEGUE EMOCIONAR NOSSAS MAIS ÍNTIMAS FIBRAS DO CORAÇÃO, UMA CRIANÇA E UM CÃO.
    MINHA FASE: "UM ANJO ACARINHANDO O OUTRO COM UM BEIJINHO".
    GENIAL TUA IDEIA E A FOTO É UMA FOFURA.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Felizes as crianças que podem desfrutar da companhia de um cão.
    Aprendem desde pequenas a gostar de animais e mais tarde não vão maltratar nenhum e certeza absoluta.

    A minha frase:
    "Gosto de te dar beijinhos porque és o meu melhor amiguinho."

    Beijos
    Natália,

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Verena e Bichinhos \o/
    Gostei de saber essas informações sobre o dia das crianças!
    Que doçura essa imagem, aqui vai minha frase:

    'Cãozinho lindo: não fica com essa cara triste, porque eu gosto de você.'

    bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Verena!
    O ano 2000 está correto no início do texto? O Dr. Galdino morreu em 1961.
    Acho muito chato os dias de homenagem no Brasil ser diferente do resto do mundo, O dia mundial da criança é comemorado no dia 20 de Novembro e já que a data "imposta" era para alavancar vendas, seria melhor que um outro deputado a derrubasse :D
    Aproveito a vinda ao seu blogue para te convidar a participar da 9ª Edição do BookCrossing Blogueiro que acontecerá entre os dias 08 a 16 de Novembro.
    Ficarei feliz com a sua participação!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  9. Legal sobre o Dia das Crianças, Verena! Quanto à frase fofura: "Aumiguinho, não fique triste... toma um beijinho!" Bjks Tetê

    ResponderExcluir
  10. A historinha da origem do dia das crianças, vale a pena conhecer. Aí vai a minha frase: A criança e o cão, uma amizade que se combina.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite Verena,
    Que exemplo mais lindo que essa criança nos dá!
    A minha frase:
    Uma felicidade total ver uma criança ainda bebé beijar o seu animal de estimação!
    Um momento muito lindo que vai muito mais além de fofura total!
    Um enorme exemplo para os adultos!
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  12. Verena, gostei de conhecer a história sobre o Dia da Criança!
    Pedrinho mandou beijinhos, ele não vai participar porque está estudando.
    Minha frase.
    Meu melhor amiguinho merece muitos beijinhos!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  13. Oi Verena, desculpa ter errado seu nome.
    A criança amada e repeitada pelos pais e ela faz um elo com os animaizinhos
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir

  14. Muito educativo seu post! E tocante também...
    Hummm...
    O que posso dizer a respeito desta linda imagem?

    ENSINE A CRIANÇA AMAR E RESPEITAR OS ANIMAIS E VERÁ QUE ADULTO MARAVILHOSO TERÁ EM SEU LAR.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  15. Olá Verena,passando para agradecer seu comentário no meu poema,lá no evento do Viviani.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  16. oi Ve

    A única maneira de ter um amigo é sendo um.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  17. Oi Verena! Hoje vim lendo todas as frases... quanta criatividade, né? BJks Tetê

    ResponderExcluir
  18. Verena e amiguinhos, adorei a história do Dia das Crianças.
    Minha frase é :

    "Para ser feliz, basta um amigo fiel ..."

    Beijinhos

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  19. Deixa eu provar que te amo.

    ResponderExcluir
  20. " Um beijinho no teu lindo focinho ! "

    E outro beijinho para ti amiga Verena


    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba