Amiguinhos Amados


Para Interagir Conosco, Clique Na Imagem.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Bichinhos - Sinta o NATAL!!!!


A Roupa Faz  A Diferença? 

Sem maiores preocupações com o vestir, o médico conversava descontraído com o enfermeiro e o motorista da ambulância, quando uma senhora elegante chega e de forma ríspida, pergunta: - Vocês sabem onde está o médico do hospital?Com tranquilidade o médico respondeu: - Boa tarde, senhora! Em que posso ser útil?Ríspida, retorquiu: - Será que o senhor é surdo? Não ouviu que estou procurando pelo médico? Mantendo-se calmo, contestou: - Boa tarde, senhora! O médico sou eu, em que posso ajudá-la?!?! - Como?!?! O senhor?!?! Com essa roupa?!?!... - Ah, Senhora! Desculpe-me! Pensei que a senhora estivesse procurando um médico e não uma vestimenta... - Oh! Desculpe doutor! Boa tarde! É que... Vestido assim, o senhor nem parece um médico... - Veja bem as coisas como são... - disse o médico - ...as vestes parecem não dizer muitas coisas, pois quando a vi chegando, tão bem vestida, tão elegante, pensei que a senhora fosse sorrir educadamente para todos e depois daria um simpatiquíssimo "boa tarde!"; como se vê, as roupas nem sempre dizem muito...Moral da História:UM DOS MAIS BELOS TRAJES DA ALMA É A EDUCAÇÃO. Sabemos que a roupa faz a diferença, mas o que não podemos negar é que Falta de Educação, Arrogância, Falta de Humildade, Pessoas que se julgam donas do mundo e da verdade, Grosseria e outras "qualidades" derrubam qualquer vestimenta. BASTAM ÀS VEZES APENAS 5 MINUTOS DE CONVERSA PARA QUE O OURO DA VESTIMENTA SE TRANSFORME EM BARRO. 

 Sinta o Natal!!!
Tenha o Natal em seu coração.

  

3 comentários:

  1. Maravilhoso exemplo de falta de Natal dentro do coração e de humildade. Incrível ver isso acontecer,não? Pena,mas acontece! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Verena.
    O que mais posso acrescentar diante de uma postagem maravilhosa e real, pois é exatamente assim que muitos agem, logico devemos nós vestir de acordo onde vamos,mas o interior esse sim tem que esta impecável.Vim lhe desejar que nesta semana a se abrir feito as flores na primavera, desejo-lhe as melhores coisas desta vida e que os anjos de Deus estejam ao teu lado! Uma semana abençoada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Verena!
    Meu avô contava a história de um de nossos antepassados que tinha apenas dois costumes e que enquanto usava um, o outro era lavado. Naquele tempo, o capricho no vestir, o gestual e a entonação da voz eram demonstrações de respeito com os interlocutores que encontravam pelo caminho. Esse meu parente distante era procurador geral de D.João VI e quando questionado sobre possuir apenas dois costumes, ele respondeu mais ou menos: A roupa é apenas uma convenção social, mas o modo como trato as pessoas é a soma das gerações que carrego. Não posso desprestigiar a minha família.
    Quando o meu filho tinha 5 anos, contei essa história para ele e ele quis saber porque usamos roupas. Expliquei com todos os argumentos possíveis e ele não aceitou mas acatou a explicação do parente distante: é uma convenção social.
    Noutro dia lembrei da conversa que tivemos por causa dos pelados de Porto Alegre e não é que ele continua com o mesmo pensamento? Por ele, todos nós andávamos pelados!
    Diante do seu texto, pensei logo se todos estivessem pelados, como seria o trato entre as pessoas?
    Andar pelado é crime, simples assim! Diante das justificativas que dizem que andar pelado é crime, penso na hipocrisia social e como o mundo seria tão mais humano se as pessoas fossem mais coerentes com a sua natureza, sem associar a nudez ao sexo ou ao protesto.
    Quando li o texto "Os pelados e suas razões", achei que seria mais um texto banal, como parece ser, mas ele deixa a reflexão na frase "antes de chamarmos os gaúchos de loucos" e a conclusão que chego é que essas pessoas estão cansadas de serem humanos em série, mais um rosto na multidão e querem se livrar do que nos foi imposto. Da mesma forma, a mulher do seu texto, precisa se vestir elegantemente para esconder quem ela realmente é. Assim como as pessoas que ainda não possuem seu próprio senso estético, seguem a moda à risca. Elas querem ser respeitadas, mas não sabem expor o seu interior, por isso vestem uma carcaça bonita como cartão de visita.
    Desculpe o comentário enorme!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba