Amiguinhos Amados

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Bichinhos - Que bicho é esse?

Amiguinhos,
Todas as 5as feiras estaremos aqui com a brincadeira
  QUE BICHO É ESSE??
Venham e participem!
Juntando as letras abaixo, vocês saberão QUE BICHO É ESSE.
È só deixar nos comentários o seu nome.

EIS O RESULTADO DA BRINCADEIRA ANTERIOR:

A PALAVRA FOI:
S - A - G -U - I
Parabéns, todos acertaram!!!

S A G U I - é o macaco de menor porte existente na Natureza. 
Encontrado na America Central e do Sul. Das 35 espécies identificadas, 25 vivem em território brasileiro.
Bichos deveras habilidosos e arteiros, eles se sustentam sobre quatro patas, pulam com incrível destreza, soltam guinchos e assobios discernidos a grandes distâncias, preservam costumes exercitados à luz do dia e têm o hábito de ir à terra somente para caçar insetos e procurar água.

E a palavra desta semana é:

A - R - E - E -M - S - I


Seguem algumas dicas:

- Anda em pequenos grupos. 
- Possui imponente cauda longa.


9 comentários:

  1. Acho que é a SIRIEMA! Acertei? bjs, chica e lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Verena
    Acho que é a Seriema. Uma bela ave.
    Estou amando estas brincadeiras faz a gente por a cabecinha para pensar
    Beijos e um bom feriado minha amiga

    ResponderExcluir
  3. Verena, adorei saber mais sobre o sagui.

    Acho que a Chica tem razão...hehehe...SERIEMA?

    (Adoro quando sua página abre e essa linda cadelinha dá as boas vindas!)

    beijinhos, um ótimo final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Seriema eu acho tá?
    rs...

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  5. Fiz um pouco de batota pois não sabia que animal era vi nos outros comentários que era SERIEMA desconhecia este animal fui ver ao google é uma ave pernalta.
    Um abraço e um bom 1º de Maio.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Verena e Bichinhos...
    Penso que o animal de hoje foi logo descoberto! Né?!
    Boa tarde e bom feriado...

    ResponderExcluir
  7. Oi Verena eu acho que postei certo-Sagui.
    Agora o de hoje,me parece ser Seriema!!
    bjs e um ótimo feriado.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Verena,
    Jogo engraçado este!
    Pelo que já li se algumas amigas acertaram, eu não, pois não conheço, mas vou investigar no "sr. Google".
    Beijinhos e bom feriado.
    Ailime

    ResponderExcluir
  9. Não sei ,mas uma coisa eu sei que é muito fofinho disso não tenho dúvida ,muitos beijinhos .

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba