Amiguinhos Amados

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Bichinhos - Que palavra é essa???

Amiguinhos,
A palavra da 5a feira passada foi: CROCODILO FILIPINO
Todos acertaram.
Vocês são muito sabidos!!
Obrigada a todos que participaram.
Hoje a brincadeira vai mudar um pouco.
A palavra Não é o nome de um bicho.
E aí, que palavra é essa?
CROCODILO FILIPINO 

Geralmente tímida e solitária, esta espécie parece preferir pequenas zonas úmidas, lagoas, lagos e riachos, onde densidades em relativamente baixa e até uma altura de 850 m (nas montanhas da Cordilheira de Luzon). Há também observações de incursões no mar para mover-se entre as fozes dos rios.
Na estação seca, quando os níveis de água são baixos, eles tendem a levar uma vida solitária, embora na época das chuvas se reúnem em rios e lagoas rasas.


E a palavra de hoje é: 
O - I - D - C - A - A - M - O - N - I

(Lembrando que a palavra de hoje NÃO é o nome de um bicho)

13 comentários:

  1. Bom dia é dificil ,mas irei ver se descubro ,beijinhos e uma feliz quinta-feira

    ResponderExcluir
  2. Sou o Neno no computador da vovó, antes de ir para a aula. Vim ver para não perder:

    Acho que é Aminoácido

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse Neno, estava louco pra que tu colocasses cedinho. E achou um tempinho, em meio aos meus lembretes do relógio correndo, corridas até que se arrume, escove dentes, tome o café e veio,rs danado!! Mas acho que acertou! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Verena acho que o Neno deve ter acertado;
    Seria Aminoácido?
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Poxa não consegui....mas acho que o Neno acertou, garoto esperto!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  6. Olá Verena,
    Bem interessante este joguinho!
    Já vi que Neno acertou, mas eu não ia adivinhar embora seja um termo que em casa em tempos era muito falado;))!
    Beijinhos e uma boa quinta feira.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Eitaaaa.
    Acho que Nemo acertou, vamos esperar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. O Neno foi tão rápido na descoberta que não deixou para ninguém
    Beijos amiga Verena

    ResponderExcluir
  9. OI VERENA!
    POIS, TAMBÉM ACHO QUE O NENO ACERTOU.
    ABRÇS MEUS E DA CANDY.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Verena, querida,

    Adorei saber mais sobre o crocodilo.

    ahhh...rsrssr...chego meio tarde por aqui e ...sempre tem alguém que já respondeu e ai eu corro ler...kkkkk

    Acho que sou preguiçosa...kkkk

    beijinhos, querida, tenha um ótimo final de semana,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Nossa to precisando voltar a estudar rsrs, nem a pau me veio na ideia a palavra ...

    Mas lendo as respostas acho que o primeiro acertou ...

    Bjão linda!!!
    My

    ResponderExcluir
  12. Fui salva pelo Neno!!
    :)
    Jamais imaginaria essa complexidade fora de um organismo. Vivendo e aprendendo!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba