Amiguinhos Amados

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Bichinhos - História Doçura

Amiguinhos amados,
Hoje acordei sem inspiração.
Então, vou contar a minha própria História.
Ela é uma Doçura.

A HISTÓRIA DE JUJA

Papai e Mamãe, assim que se casaram, adotaram a Jujuba. São loucos por gatos.
Para que ela, Jujuba, tivesse companhia, trouxeram a Lila.
Lila era muito parecida comigo.
Um dia porém, ela virou estrelinha e foi morar com o Papai do Céu.
Jujuba ficou muito triste e não parava de miar...
Em suas andanças pelo Flamengo, bairro onde moro, Papai me encontrou.
Foi amor ao primeiro miado.
Não hesitei em entrar na caixa, que ele havia trazido, para facilitar o meu transporte.
Ao chegar na minha "nova casa",  "mamãe" tratou dos meus machucados, me   alimentou e me levaram ao tio Vet. Pude sentir o amor que eles já nutriam por mim.
Fui muito bem recebida pela minha "irmãzinha" Jujuba.
Ela é minha fiel companheirinha.
Sou grata por ter, agora, uma linda família.
Pena que nem todos os "bichinhos" tem a sorte que Jujuba, Lila e Eu tivemos.
Aproveito para deixar aqui um recadinho:
É muito bonito você ver um filhotinho fofinho e adotá-lo, um ato nobre, eu diria. No entanto, você deve ter consciência de que adotar um animal é como adotar uma criança. Para adotar um animal é necessário dispor de um local e de recursos que contribuam para o seu desenvolvimento saudável. 
Lindo dia para todos que por aqui passarem.
Doces ronrons de
Juja e Jujuba. 

Esqueci de mencionar que o meu verdadeiro nome é JULIETA e a
Jujuba é a JUDITH
Vóvis trocou nossos nomes, por achar que temos carinha de
Juja e Jujuba.

16 comentários:

  1. Que bacana a sua história Juja. Gostei muito de saber que você vive feliz nessa família que a ama! Meu beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Que linda história!!

    Pena que tem muitos bichinhos abandonados e sofrendo maus tratos.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. História bonita de amor, aceitação e doçura!
    Um abração para todos vocês, Verena e Bichinhos...

    Uma boa tarde!

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Verena
    Vim ver a historinha de hoje a acho um post incrível contando-nos algo surpreendente... valeu!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz quando leio finais felizes...vocês são pessoas abençoadas, pois deixaram-se escolher por esses lindos animais, e aceitaram compartilhar suas vidas com eles.
    Que Deus abençoe a família toda.
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  6. Oi Verena,lendo esse relato,as minhas lágrimas caem,pois também encontramos abandonado em uma caixa de leite há 14 anos um cãozinho.
    Ele veio bem debilitado,mal conseguia ficar em pé e com a ajuda da veterinária,tornou-se um cão lindo de viver,mas...hoje ele se encontra na casa de minha filha,muito doente(tumor na coluna)quase não anda e cerra os dentes para se alimentar na base de seringas de papinha.Uma tristeza!Minha filha contra a eutanásia e assim o estamos tratando até ser mais uma estrelinha no céu.
    Adorei a história de Juja.
    Bjs.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Que linda historia. Mais linda de quem nesta vida se propôs a fazer a vida destes lindos animais um paraíso de carinho.
    Abraços com carinho amiga.

    ResponderExcluir
  8. BOA TARDE, TURMINHA!
    QUE HISTORINHA MAIS FOFA!
    ADORAMOS CONHECER MAIS UM POUCO SOBRE VOCÊS (INCLUSIVE SEUS NOMES REAIS).
    UM ABRAÇO BEM BONITO DA MAUAU, DO PHANTOM E DO GATITO!

    EI, COLEGA VERENA!
    DÊ UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". TEM POSTAGEM NOVINHA POR LÁ!
    FICAREI FELIZ COM TUA VISITINHA E COMENTÁRIO, SEMPRE TÃO SIMPÁTICOS.
    TENHA UMA LINDA QUINTA.
    ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei a história!! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  10. Gostamos muito de conhecer sua historia Juja !!!!!
    Muito linda e fofa !!!!!
    Um miau da Frida e da Sofia

    ResponderExcluir
  11. Que linda e emocionante, chorei de verdade amiga Verena! Estava com saudades de vir aqui amada amiga!

    Noite de paz, desejo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Tudo é maravilhoso quando existe um final feliz ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
  13. That really was a terrific story and we agree, pets are really family too!

    ResponderExcluir
  14. Que linda a sua história Juja e o mais emocionante é o zelo e amor que permeou este comovente relato
    Beijinhos e carinhos

    ResponderExcluir
  15. Que historia linda e cheia de emoção!
    Concordo quando diz que devemos adotar, sou a favor dessa atitude.
    Que vc seja sempre feliz nesse lar que o acolheu com muito amor.
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir
  16. Olá amorecos!!!!
    Tenham um excelente final de semana!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba