Amiguinhos Amados

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Bichinhos - Saiba o nome correto.



Saiba o nome correto dos sons dos animais:


Abelha  Zumbe
Boi        Muge
Cabra     Bale
Camelo   Blatera
Cão         Late, Ladra
Cavalo    Relincha
Cobra      Sibila
Corvo      Crocita
Galinha    Cacareja
Hiena       Ulula
Grilo         Cricrila
Leão         Ruge
Lobo         Uiva
Macaco     Guincha
Ovelha       Bale
Papagaio    Palra
Pássaro       Pipila, Chilrea
Pato             Grasna
Peru             Gruguleja
Pombo         Arrulha
Porco           Grunhe
Sapo             Croaxa
Urso              Brame
Burro             Zurra
Tigre              Ronca 
Lobo               Uiva
Gavião            Guincha
Esperamos que tenham gostado de saber.
Tem alguns sons que desconheciamos.


7 comentários:

  1. Sempre bom saber e/ou relembrar! valeu! Bjs, boa noite, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá turma,

    Recordei e aprendi. Confesso...alguns não lembrava.rs
    Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, querida amiga Verena!
    Recordei do primário, como gostava de aprender sobre as vozes dos animaizinhos!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Oi Verena,vou mostrar ao meu neto,acho que ele ainda não aprendeu.rs
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Bem eu passava na lousa para os alunos! Rsrsr! Lembrei de todos , mas não o do gavião! Eu digo que eles grasnam pelo barulho que fazem em cima dos meus ciprestes, pois nunca achei o significado. Se descobrir, me avisa! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Engraçado ,especialmente o da hiena kkkkk ,beijinhos querida amiga

    ResponderExcluir
  7. Oba, vou copiar ainda não tinha tido a curiosidade de ver alguns aqui que nunca tinha lido ou ouvido.

    Valeu Verena a generosidade.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba