Amiguinhos Amados

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Bichinhos - De como tratar os animais.

Ser bons pais implica muitas coisas, mas sobretudo educar as crianças com valores e bons princípios, e também ensinar como tratar os animais. Dessa maneira, você vai evitar que, no futuro, seu filho maltrate ou abandone um animal.
Pense que, para seu filho, você é um modelo a seguir; na etapa de crescimento das crianças, elas copiam a forma de falar, agir e, inclusive, a forma de ser dos pais. É por isso que você deve aproveitar esse período para ensinar as crianças que é preciso respeitar os animais.
Isso implica que terá que alimentá-los, brincar com eles, tirá-los da rua e, de maneira alguma, as crianças e você devem bater nos animais.
A melhor maneira de educar seus filhos com esses valores é adotar um pet, não importa o tipo de animal. Mas é muito importante ensinar aos filhos que os animais não devem ser comprados, e sim adotados; para que as crianças não as associem a um objeto, e sim a um ser vivo.
Você pode explicar que há muitos animais abandonados em abrigos esperando que uma família os adote e que eles sejam integrados no núcleo familiar.
Dessa maneira, seus filhos serão adultos responsáveis, educados com valores e respeito pelo mundo animal e também serão mais humanos e vão respeitar o meio ambiente.
E como dizia também Mahatma Gandhi… “um país, uma civilização podem ser julgados pela forma com a que trata os seus animais”.
Fonte: Google 





4 comentários:

  1. Eles só merecem nosso carinho! São especiais!😘😘

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!
    Texto muito bom! Os animais merecem todo o nosso respeito. Amei

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito querida amiga ,desejo-lhe um fim de semana muito feliz ,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Uma criança educada pelos princípios da ética e do respeito certamente será um adulto consciente
    Muito boa reflexão amiga Verena
    Beijos e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba