Amiguinhos Amados

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Juja e Jujuba aguardando a mudança.



Juja e Jujuba, as gatinhas do meu filho, vão morar em outro estado.
Tudo está sendo preparado com  carinho e cuidado visando o bem-estar delas.

Truques para adaptação dos gatos:
Se o seu pet for um gato, a adestradora Mariana sugere que o ambiente seja mostrado aos poucos, para que o bichinho estranhe o mínimo possível. “Coloque-o em um quarto, por exemplo, e só mostre outro cômodo quando o seu gatinho já estiver se sentindo seguro naquele ambiente”, indica.
“Alguns proprietários arrumam a casa e levam os gatos para ficarem por algumas horas no novo lar, repetindo esse processo por alguns dias, antes de mudar”, acrescenta o veterinário Márcio. “Existem alguns hormônios, como o feromônio felino facial, que dão a sensação de tranquilidade aos gatos e costumam ajudar muito nesse processo de mudança”, diz ele.
Há casos em que os gatinhos tentam fugir em busca da antiga moradia, especialmente se os donos se mudaram para uma casa. No início, é indicado deixar o gatinho apenas onde você consegue vê-lo e em locais com acesso restrito. “Recomendo manter as portas e janelas fechadas e teladas”, diz Marcio.
Se a mudança foi de uma casa para um apartamento, ajuda bastante trazer para o ambiente do gatinho objetos, prateleiras e móveis que o entretenham. “Principalmente no alto, pois os bichanos gostam de alturas e se sentem mais confiantes."
mudança
 Fonte: Google

 Espero que se adaptem o mais rápido possível ao novo lar.
Irei ao encontro de Juja, Jujuba e "família" quando a saudade apertar.

Para que o conforto do seu bichano seja garantido, pode ser uma boa ideia adquirir a caixa onde o animal será transportado algum tempo antes da viagem; dando a oportunidade de que o felino possa se adaptar melhor a este espaço confinado antes do dia de partida – facilitando o processo e baixando os níveis de estresse do pet.Fonte: CachorroGato @ https://www.cachorrogato.com.br/gato/viagem-com-gato/

12 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Verena!
    Os animais são como os humanos, precisam de estabilidade e eles não sabem viver como alugns de nós, nas Mãos de Deus, à espera da Doce e eficiente Providência. Precisam de cuidados a todo tempo e não sabem se susperar... Tendem sim à depressão e tive animais e a do filho (gatinha) sofria quando ele não estava...
    Muito lindo seu cuidado com os bichinhos.
    Que seu filho consiga fazer a adaptação deles o mais rápido posível, amiga!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que bom que tudo preparado com carinho pra elas e sentirás falta de todos! Ainda bem é pertinho! Vais logo lá,sim! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Excelente como sempre!
    -
    A alma despe a alegria
    Beijo e um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Verena
    Hoje vim trazer um convite.
    Neste ano de 2020 quero alinhavar no meu blog Sonhos e Poesia um projeto intitulado "Café Poético" onde no último dia de cada mês será apresentado na minha página uma pérola poética de sua autoria à sua escolha para que possa ser apreciado pelos nossos amigos e amigas leitores. Maiores informações no meu blog. Passe por lá, leia a postagem e sinta-se à vontade para aceitar ou recusar o convite.
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  5. Ótimas estas dicas! Vamos morrer de saudades da Juja e Jujuba, também conhecida como Tuninha ❤❤❤

    ResponderExcluir
  6. Olá Verena
    Desejo que as gatinhas gostem do novo lar. Os animais são fofinhos demais. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Todo carinho nos cuidados para adaptação das duas peludinhas.

    Bjs, amiga.
    Calu

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a postagem com dicas de cuidados dos amados e suas novas adaptações. Mudança sempre mexe com a gente e assim com eles também é claro.
    Bonita partilha Verena.
    Carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  9. OH! Verena que falta sentirão dos seus carinhos, esses peludinhos são d'uma sensibilidade ímpar, tomara não sofram por falta de bons cuidados.

    Bom fim de semana querida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindos sendo preparados para viverem em outro lar, com certeza, com os mesmos carinhos, amor e cuidados. A falta que vão fazer é imensa, mas, quando a saudade apertar, vá ao encontro deles. Dicas maravilhosas!
    Abraços afetuosos!

    ResponderExcluir
  11. Lindo o seu carinho, Verena... Quando a saudade apertar vá sim por lá!...
    Abração nesta segunda-feira...

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Verena,
    Como nós os animais também se ressentem com as mudanças, mas com carinho no trato tudo vai dar certo as gatinhas.
    Um beijinho,
    Ailime

    ResponderExcluir

Volte Sempre
Lambeijos e Ronrons
Pepi,Xixo,Juja e Jujuba